Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Lançamento

Divulgada a data de estreia do documentário ''American Factory'', de Barack e Michelle Obama

Documentário feito pela produtora de Barack e Michelle Obama ganha data de estreia

CARAS Digital Publicado em 27/06/2019, às 19h56 - Atualizado em 28/06/2019, às 11h24

Barack e Michelle Obama - Reprodução/Youtube
Barack e Michelle Obama - Reprodução/Youtube

Foi anunciada na tarde desta quarta-feira, 26, a data de estreia do documentário “American Factory”, lançado pela Participant Media em parceria com a Higher Ground Productions, produtora de Barack e Michelle Obama.

Confirmada pelo Deadline, a estreia na Netflix acontece no dia 21 de agosto. O lançamento vai ser o primeiro de uma lista de outros projetos que estão sendo desenvolvidos pelo casal em parceria com o serviço de streaming.

“American Factory” tem como cenário a cidade de Ohio na era pós-industrial, quando um milionário chinês abre uma fábrica de vidros para automóveis por lá e contrata cerca de 2000 americanos para trabalhar. O foco da produção é em explorar uma projeção econômica em que a China assume o papel de dominante e o cidadão norte-americano é a mão-de-obra.

Além do ex-presidente e sua mulher, assinam o projeto Steven Bognar e Julia Reichert, produção e direção. Vale dizer que a produção já recebeu o premio de melhor direção na categoria documentário estadunidense no Sundance Film Festival.