CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Diabetes

Diabético, José Loreto conta que foi chamado de drogado por usar insulina em restaurante

Durante live, José Loreto fala sobre diabetes e diz que foi chamado de drogado por usar insulina em um restaurante

CARAS Digital Publicado em 15/05/2020, às 08h54 - Atualizado às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Loreto diz que foi chamado de drogado por usar insulina - Reprodução/Instagram
José Loreto diz que foi chamado de drogado por usar insulina - Reprodução/Instagram

José Loreto fez uma live para falar sobre diabetes e desmistificar a doença.

O ator, que foi diagnosticado com diabetes tipo 1 quando tinha 14 anos, conversou com sua médica e contou sobre situações que enfrentou por ignorância das pessoas em relação à doença.

O pai de Bella, fruto de seu relacionamento com Débora Nascimento,defendeu que os diabéticos não devem ter vergonha de aplicar insulina em público. "Uma vez, eu estava tomando insulina em um restaurante, e o cara me olhou assim [e disse], 'Você é artista, né? Tomando injeção, tomando drogas?'. Eu disse, 'estou! Estou tomando insulina, preciso disso para viver. E você deveria ser mais razoável em vez de fazer uma pergunta tão petulante'".

"Quando eu fico com hipoglicemia, é como se eu estivesse bêbado sem beber. Você vai ficando grogue", explicou o galã. Em outra ocasião, quando estava em uma aula de teatro, Loreto conta que teve hipoglicemia, e o professor acreditou que ele estava sob efeito de drogas. "Ele achou que estava debochando. Me arrastou pelo pé e me colocou para fora da sala".

Sobre a carreira, disse que pretende viver um "gordinho", um dia. "A gente pode tudo". "Eu queria viver o Chorão, que não tem um corpinho fit, é mais relaxado. Isso tomando insulina, com acompanhamento médico", falou ainda.

Loreto contou que até na faculdade sentia vergonha da doença e que tomava insulina escondido. Atualmente, acredita que o ajudou a ser mais organizado e consciente. "Ela requer que eu seja dedicado comigo, me obriga a ter atenção com a saúde. Se não fosse diabético, talvez estaria mais relapso com meu corpo, minha saúde e minha alimentação".

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!