Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Desempregado, Renato planeja roubo de esmeraldas em 'O Outro Lado do Paraíso'

O vilão ficará obcecado pela vingança contra Clara

CARAS digital Publicado em 02/04/2018, às 10h23 - Atualizado às 10h57

Renato surge com novo visual para conquistar Fabiana em O Outro Lado do Paraíso - Globo / Raquel Cunha
Renato surge com novo visual para conquistar Fabiana em O Outro Lado do Paraíso - Globo / Raquel Cunha

Doutor Renato vai defender seu título de vilão com o caminhar dos últimos capítulos de 'O Outro Lado do Paraíso'. Depois de ser demitido do hospital por Samuel (Eriberto Leão) e perder a batalha judicial que cravou contra Clara, ao lado de Fabiana, ele planeja mais um crime, dessa vez na mina de esmeraldas.

Renato venderá seu consultório na cidade de Pedra Santa para Tônia (Patrícia Elizardo), e fará toda a sonda do esquema de produção e trabalho na mina ao lado da esposa, Fabiana, que mesmo após perder o direito do dinheiro de Clara, mantém a pose de rica e metida "Que cidadezinha mais pobre. Ainda não entendi o que viemos fazer aqui", dirá ela ao pisar em Pedra Santa.

"Eu tenho um consultório aqui. Atualmente, quem atende é uma médica ginecologista. Na cidade, tem um bordel. Ajuda as mulheres de lá", explicará Renato. "Bom que tenha me avisado. Assim nem dou a mão para essa médica. Pode ter alguma doença", falará a megera. 

Ao dizer que deveria ter ficado em casa, Fabia ouvirá de Renato que ela é seu pretexto para um dos planos que o vilão estará tramando. Depois de conversar com Tônia sobre o acerto de valores do consultório e pegar o dinheiro, o casal seguirá para outro destino com a desculpa de que Renato comprará uma esmeralda para Fabiana.

Ao chegar na casa do lapidão Juvenal, Renato ficará observando o movimento da casa e da vizinhança "Aqui eu não posso vender pedra muito grande. Só as pequenas. As grandes, tem que comprar na mina. É assim que funciona. O Gael [Sergio Guizé] ou mesmo dona Sophia [Marieta Severo] vende pros gringos", explicará Juvenal.

É boa essa casa. Não tem muito barulho de vizinho?", dirá Renato. "A família do lado se mudou faz um mês. Aqui de noite é um silêncio. E de dia também. Eu é que faço barulho pra lapidar",explicará Juvenal. 

Renato continuará a fazer perguntas sobre quem frequenta a casa do lapidão, o movimento das ruas e muitos outros detalhes para assim começar a planejar o seu roubo. 

Samuel demite Renato e rebate falsas acusações do vilão: 'Verme'

Samuel (Eriberto Leão) cansou de dar segundas chances para o vilão Renato(Rafael Cardoso)Samuel demitirá Renato do hospital, e revoltado, o traíra acusará o médico de assédio sexual. Indignado com a acusação, Samuel humilha Renato e afirma 'Nunca cantaria um verme como você'.

Segundo o Notícias da TV, Renato ficará tão distraído pensando em maneiras de se vingar de Clara (Bianca Bin), que acabará deixando trabalhos pela metade no hospital. Muitos médicos começam a perceber a distância dele. Principalmente quando, por raiva, libera Beth (Glória Pires) antes do necessário após passar pela cirurgia de transplante, que fará para a filha Adriana.

Samuel comentará com Laura "Eu fui informado que o pós-operatório estava muito ruim. Não se dá alta nesse tipo de caso, mesmo que a família peça. Vai totalmente contra a ética médica".

Em conversa com Aguiar, médico de Adriana responsável pelo transplante de Beth, e Renato, Samuel questionará as ações que aconteceram envolvendo a paciente "Como diretor do hospital, estou surpreso por ela ter tido alta no pós-operatório" dirá ele. "Eu jamais daria alta nesse caso. O doutor Renato, usando a autoridade de subdiretor, assinou a alta", defenderá Aguiar. 

"A Clara me pediu, insistiu. Nós não costumamos manter pacientes aqui muito tempo. É praxe do hospital", justificará Renato. "A paciente corria risco de vida! Ou estou errado? Espero que tenha feito uma boa avaliação da Elizabeth",questionará Samuel. 

"Nem fui olhar", admitirá o médico. "Eu quero que a Clara se dane. E a mãe dela também", dispara. 

A VINGANÇA DE CLARA

Após 10 anos internada em um hospício, Clara herda a fortuna de uma forte aliada que conquistou durante seu tempo no manicômio: Beatriz (Nathalia Timberg). A mocinha volta para Palmas com o intuito de recuperar seu filho e se vingar daqueles que ajudaram Sophia (Marieta Severo). Fundamentais para o plano da malvada, seus cúmplices também entraram na lista da vingativa.                                   

O primeiro alvo foi o psiquiatra, que a mando da megera escreveu o laudo usado para interná-la. Clara revelou para todos o caso secreto entre o médico Samuel (Eriberto Leão) e o motorista Cido (Rafael Zulu). Casado com uma enfermeira, o médico ficou completamente desmoralizado na cidade após a revelação.        

O segundo foi Vinícius (Flávio Tolezani), o delegado da cidade, que encobria as denúncias dos ataques agressivos de Gael contra Clara. Dessa vez a jornada da moça também trouxe justiça para a enteada do policial, que era molestada por ele quando criança. Levado ao tribunal o pedófilo foi condenado e mais tarde assassinado na cadeia.  O juiz Gustavo ( Luis Melo) se aliou a Sophia, separou a mocinha de seu recém-nascido e decretou sua interdição. O que ele não esperava é que ela descobrisse que na verdade o juiz era sócio do bordel da cidade e também traía sua esposa com as funcionárias do lugar.

Clara contou com a ajuda de Renato (Rafael Cardoso), mas prestes a se casar com o médico ela descobriu que ele também estava envolvido na trama para conseguir as esmeraldas. A vingadora o desmascarou em pleno altar

Desde o retorno triunfal da mocinha, Sophia e sua família já começaram a sentir o peso da vingança de Clara, e a malvada terminou passando um tempo presa e multada por trabalho escravo nas minas de esmeraldas. O ex- marido também não passou impune. Durante um encontro armado pela protagonista, Gael (Sérgio Guizé) tentou agredir e agarrar Clara, mas ela escapou e conseguiu provar que ele era um perigo em liberdade. O filho de Sophia terminou preso, mas, agora, em busca de redenção, ele tenta ajudá-la a fazer justiça.