tv vem aí!

Desalma: Conheça tudo sobre a nova série sobrenatural da Globoplay!

Em coletiva, elenco e produtores falam sobre nova série sobrenatural da Globoplay

Carolina Leal Publicado quarta 21 outubro, 2020

Em coletiva, elenco e produtores falam sobre nova série sobrenatural da Globoplay
Desalma: Conheça tudo sobre a nova série sobrenatural da Globoplay! - Reprodução/Divulgação

Prepara a pipoca! A nova série sobrenatural Desalma, original Globoplay e desenvolvida pelos Estúdios Globo, estreia nesta quinta-feria, 22.

Criada e escrita por Ana Paula Maia, com direção artística de Carlos Manga Jr. e direção de João Paulo Jabur e Pablo Müller, a trama traz um elenco com nomes fortes. Entre eles estão Cassia Kis, Claudia Abreu e Maria Ribeiro.

A história se passa em Brígida, cidade do interior do Sul do país, onde fenômenos sobrenaturais assombram a população, além de rituais de bruxaria para trazer os mortos a vida.

Durante a coletiva de imprensa para promover a nova produção, a autora, diretor e elenco falaram sobre as gravações da trama.

Quando questionada sobre as referências da série, Ana Paula contou que seu gênero favorito é o terror. "Eu cresci na década de 80 e eu era uma criança que consumia filmes de terror. E até hoje eu assisto todos os subgêneros e gêneros, tudo relacionado eu continuo consumindo. Eu vivo muito mesmo nesse lugar, é um lugar que eu gosto enquanto consumidora".

E cita uma de suas grandes paixões: "Arquivo X muda a minha vida, assisti até os 24 e ali essa construção dessa narrativa, foi a primeira vez que eu vi uma série compreendendo o que era. Isso que me deu vontade de escrever pra televisão".

A autora ainda revelou que durante as filmagens no Rio Grande do Sul, um episódio sobrenatural tomou conta de um dos espaços usados para as filmagens. "A cabana pegou fogo e em volta da cabana era uma folha seca esparramada pelo chão e não alastrou o fogo, foi só ali. Foi uma coisa muito assustadora", desabafou.

E os acontecimentos não param por aí. "Pra vocês terem uma noção, a gente teve neve nas gravações e não nevava há meses. E a gente fazia um culto a um deus da mitologia grega. E o deus Veles, quando ele surge na mitologia ucraniana, a temperatura cai abruptamente", revelou sobre a cena de Haia. Eita!

Cassia Kis, que interpreta a feiticeira Haia Lachovicz, não poupou elogios para falar da série. "É uma história milenar. Gosto muito da série e do que a Ana Paula faz. Em toda entrevista falo sobre a satisfação que é a evolução dessa história. A qualidade do que a Ana faz, como constrói e aonde ela vai parar", ressaltou.

A produção ainda marca seu reencontro com a artista Claudia Abreu. "Nos reencontrar em uma história tão singular, tão forte e tão bonita - porque tem muita beleza ali -, essa felicidade de ter o Manga com essa qualidade e esse bom gosto nas locações... Dizer que foi um privilégio é bobagem", contou a veterana.

"Não acho que é por acaso os nossos encontros. Acho que tem uma coisa muito forte que comunga. Ainda vamos viver isso numa segunda temporada e quiçá numa terceira. Estou muito feliz com isso", completou Cassia.

Desalma já foi renovada para uma segunda temporada e Ana Paula garante que tem um plano de três temporadas para a produção.
 

Último acesso: 03 Dec 2020 - 09:46:44 (366157).

Leia também

TV CARAS