Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
TV / elas arrasam!

Depois das Onze: Gabie Fernandes e Thalita Meneghim contam como começaram na internet

As atrizes Gabie Fernandes e Thalita Meneghim abriram o jogo sobre suas carreiras

Carolina Leal Publicado em 06/07/2021, às 12h35 - Atualizado às 14h12

Depois das Onze: Gabie Fernandes e Thalita Meneghim contam como começaram na internet - Reprodução/Instagram
Depois das Onze: Gabie Fernandes e Thalita Meneghim contam como começaram na internet - Reprodução/Instagram

As atrizes Gabie Fernandes (26) e Thalita Meneghim (26) criaramo canal Depois das Onze, no YouTube, em 2013, e com vídeo rotineiros e divertidos que conquistaram mais de três milhões de inscritos.

Em conversa exclusiva com a CARAS Digital, as artistas de Santa Catarina falaram sobre o início da carreira, projetos, sonhos e a amizade de longa data.

Gabie e Thalita se conheceram em 2011, mas o desejo de começar a criar conteúdo para a internet veio apenas em 2013 após conversas e risadas entre amigas. "A gente falou 'Cara, vamos tirar do papel! Vamos fazer de brincadeira'. A gente não tinha pretensão nenhuma de ser um trabalho e tudo mais. Fizemos porque queríamos passar mais tempo juntas. As nossas conversas, para nós, já eram engraçadas e queríamos compartilhar com quem quisesse ouvir", diz Meneghim.

"O Depois das Onze começou como uma brincadeira para nós. Eu passava muito tempo na casa da Thalita, coisa de amiga, fazendo fofoca com brigadeiro madrugadas adentro. Nós falávamos muito coisa nada a ver e uma sempre entendia o humor da outra. Somos completamente diferentes. Temos personalidades diferentes, mas quando se trata de achar algo engraçado as duas se olham e caem na risada na mesma hora", completa Fernandes.

Apesar de o canal ter sido criado despretensiosamente, as amigas já sonhavam alto desde o início. "Nós acreditávamos muito em algo porque falávamos de ter peça, viajar o Brasil inteiro em turnê, ir ao Programa do Jô (Não deu tempo, mas nós íamos), etc. Eu tenho até um print de uma conversa no Orkut  ou Messenger da gente falando 'Imagina a gente apresentando um programa no Multishow, ou viajando com peça o Brasil inteiro' e essas coisas aconteceram depois, então no nosso coração já tinha aquela pontinha de acreditar que tínhamos um proposito", revela Thalita.

Gabie concorda e diz: "O que não sabíamos era que a internet ia tomar essa proporção que é hoje e se tornar o nosso trabalho, e de todo mundo".

A internet é conhecida como a terra de ninguém, entretanto as jovens consagraram uma legião de fãs compreensivos e que as apoiam. "É uma galera fora do normal! Nós temos muita sorte de tê-los. Sempre que nós erramos eles falam com o maior jeito do mundo e nos ajudam", declara Fernandes.

"Desde 2013 a gente vem construindo a nossa carreira. É uma construção e essa galera que nos acompanha nos ajuda a construir isso juntos. É incrível", completa Thalita.

Após baterem um milhão de inscritos no YouTube, as atrizes tiraram do papel um dos projetos mais sonhados, a peça Tudo Bacana, em 2017. "A peça foi o nosso sonho mais antigo juntas. Antes de pensarmos em ter um canal ou qualquer coisa, eu lembro da gente sentada na cama da Thali fazendo mil roteiros. Nós pensávamos diversas coisas, mas sempre adiávamos por algum motivo. Começamos a focar no canal, mas aquele sonho sempre esteve conosco", conta Fernandes.

E Meneghim complementa: "Foi a nossa maior realização até agora. Foi muito melhor do que esperávamos. Sonhávamos algo grande, mas foi muito maior. Lotamos teatro em horas. Quando vimos que o nosso sonho estava se realizando foi algo muito simbólico para a nossa amizade, o canal, pessoal e profissionalmente. Mudou a nossa vida e as das pessoas que trabalhavam conosco".

As amigas possuem oito anos de canal, mas já fizeram as maiores lives da história. Em uma elas passaram 50 horas ao vivo em uma casa, em Florianópolis, Santa Catarina, onde receberam vários outros youtubers, como Whindersson Nunes, Thaynara OG, Luba, Niina Secrets e Victor Meyniel, enquanto a outra foram cinco dias.

Em paralelo ao Depois das Onze, Gabie apostou na carreira de modelo e lançou o seu primeiro livro, 23 Motivos Para Não Se Apaixonar, enquantoThalita criou uma coleção de roupas ligadas também ao seu primeiro lançamento autoral, É Para Ele.