CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Deborah Evelyn relembra anorexia na adolescência: ‘Foi uma fase muito difícil’

Atriz faz apelo a quem passa pelo problema: ‘Procurem ajuda'

CARAS Online Publicado em 16/10/2013, às 09h06 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deborah Evelyn - Thiago Duran/AgNews
Deborah Evelyn - Thiago Duran/AgNews

Quem vê Deborah Evelyn, a Irene de Sangue Bom, esbanjando saúde e simpatia na telinha, não imagina que no passado ela já teve um problema sério de saúde: na adolescência, a atriz passou por uma séria anorexia e conversou no Mais Você sobre a doença. Deborah aproveitou para fazer um alerta a todas as pessoas que estão passando pelo problema.

+ Sangue Bom: Irene desconta toda sua raiva e dá uma surra em Bárbara Ellen

Eu tive anorexia quando eu era adolescente, entre mais ou menos 13 aos 17 anos, antes de entrar pra faculdade. Eu estava na escola, e foi uma doença, porque é uma doença, uma doença muito séria, que foi aparecendo sem eu perceber. Você começa a achar que você está gorda, que você precisa emagrecer mesmo não estando, como era o meu caso”, relatou ela.

Em seguida, Deborah falou como foi a constatação da doença. “Na verdade, só quando eu entrei na faculdade e comecei a me tratar, eu comecei a fazer análise, os meu horizontes abriram, eu comecei a me envolver com outras pessoas, aí que eu percebi o que estava acontecendo comigo, junto com isso a minha mãe, sempre tentando me ajudar muito e muito preocupada”, relembrou.

+ Modelo plus size que já foi anoréxica aparece com corpão em evento de gala

A atriz ressaltou que hoje em dia as cobranças em relação à magreza estão ainda mais severas, e analisou o quanto isso pode ser prejudicial. “Foi uma fase muito difícil, mas eu não tinha naquela época o que eu acho que hoje em dia tem, que é essa ditadura da magreza. Isso é muito perigoso, eu acho que precisa ter um alerta”.

Embora considere difícil sair da doença, Deborah acredita que o apoio da família, namorados e amigos é fundamental nesta hora. A atriz fez um apelo para todas as pessoas que passam por esta situação: “Procurem ajuda, é muito importante procurar ajuda, porque não é um caminho fácil e não é um caminho bom também”.