David Junior: 'Will Smith' na TV e Pixinguinha no cinema

David Junior
David Junior Tatiana Zangui/Divulgação


No ar como o segurança de Jonas Marra (Murilo Benício) em Geração Brasil, o ator se emociona ao falar da biografia de Pixinguinha, do qual será protagonista no cinema. 'O filme está lindo, você lê o roteiro e já chora'

No ar em Geração Brasil como o segurança Tonhão, David Junior se prepara para deixar o tom de comédia do personagem - que ganhou o apelido de Will Smith em referência ao filme MIB: Homens de Preto - e emocionar o público no cinema. Ele é o protagonista do filme que vai contar a história de Pixinguinha, um dos maiores nomes da música brasileira.

"O filme está lindo, você lê o roteiro e já chora", diz David à CARAS Digital. Convidado pela diretora Denise Saraceni, ele interpretará o músico na fase dos 20 aos 50 anos. Milton Gonçalves dá vida a Pixinguinha em seus últimos 25 anos de vida (ele morreu em 1973, aos 75 anos). O longa está em fase de captação de recursos e ainda não tem data definida para estreia. "Sou suspeito para falar porque meu pai era muito fã do Pixinguinha, fã de chorinho, e eu já tinha o exemplo em casa. Já tinha um pouco de intimidade", conta o ator, que teve aula de sax e flauta para o trabalho. "Meu meu pai faleceu dois anos antes de eu passar para o filme, mas a família toda adorou. Sempre fui muito apaixonado por cinema e ganhar um presente desse é uma benção de Deus", comemora.

Mais Notícias

David acredita que o público vai se surpreender e se emocionar com a biografia. "Tenho o pensamento que a música em si traz uma emoção muito grande e o Pinxinguinha era o diferencial entre os irmãos, entre os amigos, ele era um gênio. Todas as canções que ele produziu somadas às histórias que vieram junto com elas é de surpreender qualquer um. A música 'Rosa', por exemplo, eu acho genial: o carro quebrou e ele levou no mecânico, os dois começaram a beber e ele fez a melodia. A letra é de um mecânico", conta animado. "Essas coisas são surpreendentes. E também o amor dele pela família e pelos amigos", opina.

Comparações com Will Smith

Até outubro o ator dedica seu tempo às gravações da novela das sete. A comparação com Will Smith, segundo ele, é apenas uma brincadeira da trama. "Não me acho parecido com ele. Sou muito fã do cara, curto os filmes dele, mas tirando o bom humor, acho que não somos parecidos", diz David, que também está escrevendo um curta-metragem e está em fase de produção de uma peça infantil. 

O ator, que soma no currículo atuações em Cordel Encantado, Caras e Bocas, Malhação, Salve Jorge, entre outros trabalhos, comemora a boa fase profissional e o reconhecimento de fãs. "É outra coisa que a gente agradece sempre a Deus. Acredito que trabalho está sendo bem feito, uma coisa puxa a outra. O trabalho vai te levando ao reconhecimento", afirma o ator de 28 anos. "Meu sonho é ser realizado profissionalmente. Quero me reconhecer como profisional e não esperar que as pessoas façam isso", explica. "Eu penso ainda em fazer um filme de ação, acho muito irado. Algo de suspense também. Pode ser um filme ou novela."

por CARAS Digital
Atualizado sexta 10 maio, 2019 (251463) | 20/05/2019 15:55:54

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Em SP, dentistas celebram nova tecnologia
  2. Dubai é repleta de atrações para todos os gostos
  3. Galãs celebram a moda de Ricardo Almeida

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Fãs pedem para Luisa Sonsa engravidar e cantora responde
  2. 2 Giovanna Ewbank com seios volumosos e barriga sarada
  3. 3 Rodrigo Santoro cita poema em declaração pública a Mel
  4. 4 Sophie Turner comenta ‘rompimento relâmpago’ com Joe Jonas
  5. 5 Família Real aproveita dia no parque projetado pela Duquesa
  6. 6 Amaury Jr. celebra sua reestreia na RedeTV com festa luxuosa
  7. 7 Após compartilhar foto seminus, Xuxa e Junno são atacados
  8. 8 Cabelo de Sansa Stark traz significado importante para série
  9. 9 Emilia Clarke comenta final trágico de Daenerys em GOT
  10. 10 Após polêmicas, apresentador da Record manda indireta