David Junior: 'Will Smith' na TV e Pixinguinha no cinema

No ar como o segurança de Jonas Marra (Murilo Benício) em Geração Brasil, o ator se emociona ao falar da biografia de Pixinguinha, do qual será protagonista no cinema. 'O filme está lindo, você lê o roteiro e já chora'

segunda 11 agosto, 2014
David Junior
David Junior Tatiana Zangui/Divulgação

No ar em Geração Brasil como o segurança Tonhão, David Junior se prepara para deixar o tom de comédia do personagem - que ganhou o apelido de Will Smith em referência ao filme MIB: Homens de Preto - e emocionar o público no cinema. Ele é o protagonista do filme que vai contar a história de Pixinguinha, um dos maiores nomes da música brasileira.

"O filme está lindo, você lê o roteiro e já chora", diz David à CARAS Digital. Convidado pela diretora Denise Saraceni, ele interpretará o músico na fase dos 20 aos 50 anos. Milton Gonçalves dá vida a Pixinguinha em seus últimos 25 anos de vida (ele morreu em 1973, aos 75 anos). O longa está em fase de captação de recursos e ainda não tem data definida para estreia. "Sou suspeito para falar porque meu pai era muito fã do Pixinguinha, fã de chorinho, e eu já tinha o exemplo em casa. Já tinha um pouco de intimidade", conta o ator, que teve aula de sax e flauta para o trabalho. "Meu meu pai faleceu dois anos antes de eu passar para o filme, mas a família toda adorou. Sempre fui muito apaixonado por cinema e ganhar um presente desse é uma benção de Deus", comemora.

Mais Notícias

David acredita que o público vai se surpreender e se emocionar com a biografia. "Tenho o pensamento que a música em si traz uma emoção muito grande e o Pinxinguinha era o diferencial entre os irmãos, entre os amigos, ele era um gênio. Todas as canções que ele produziu somadas às histórias que vieram junto com elas é de surpreender qualquer um. A música 'Rosa', por exemplo, eu acho genial: o carro quebrou e ele levou no mecânico, os dois começaram a beber e ele fez a melodia. A letra é de um mecânico", conta animado. "Essas coisas são surpreendentes. E também o amor dele pela família e pelos amigos", opina.

Comparações com Will Smith

Até outubro o ator dedica seu tempo às gravações da novela das sete. A comparação com Will Smith, segundo ele, é apenas uma brincadeira da trama. "Não me acho parecido com ele. Sou muito fã do cara, curto os filmes dele, mas tirando o bom humor, acho que não somos parecidos", diz David, que também está escrevendo um curta-metragem e está em fase de produção de uma peça infantil. 

O ator, que soma no currículo atuações em Cordel Encantado, Caras e Bocas, Malhação, Salve Jorge, entre outros trabalhos, comemora a boa fase profissional e o reconhecimento de fãs. "É outra coisa que a gente agradece sempre a Deus. Acredito que trabalho está sendo bem feito, uma coisa puxa a outra. O trabalho vai te levando ao reconhecimento", afirma o ator de 28 anos. "Meu sonho é ser realizado profissionalmente. Quero me reconhecer como profisional e não esperar que as pessoas façam isso", explica. "Eu penso ainda em fazer um filme de ação, acho muito irado. Algo de suspense também. Pode ser um filme ou novela."

por CARAS Digital
Atualizado segunda 11 agosto, 2014 (251463) | 10/12/2018 09:04:39

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Vencedores da Rolling Stones Music Run recebem presente
  2. Dezembro Laranja mobiliza famosos e colore o País
  3. Ivete Sangalo embala comemoração dos 25 anos de CARAS
  4. Xuxa Meneghel surge poderosa na festa de 25 anos de CARAS

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Mayra Cardi toma medida radical em relação a filha
  2. 2 Marquezine se empolga no show de Sandy e tieta a cantora
  3. 3 Marina Ruy Barbosa posa com lingerie transparente na web
  4. 4 Luan Santana fala sobre unfollow de Neymar Jr.
  5. 5 Zé Neto, da dupla com Cristiano, cai no choro em palco
  6. 6 Deborah Secco faz discurso emocionante sobre Karola
  7. 7 Bianca Bin não escapa de perguntas sobre Sérgio Guizé
  8. 8 Patricia Pillar arrasa em discurso de vencedora no Faustão
  9. 9 Tatá Werneck dispara: ''Tenho muito medo do desemprego''
  10. 10 Faustão pergunta sobre casamento de Chay Suede e Laura