CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

David Junior: 'Will Smith' na TV e Pixinguinha no cinema

No ar como o segurança de Jonas Marra (Murilo Benício) em Geração Brasil, o ator se emociona ao falar da biografia de Pixinguinha, do qual será protagonista no cinema. 'O filme está lindo, você lê o roteiro e já chora'

CARAS Digital Publicado em 11/08/2014, às 11h35 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Junior - Tatiana Zangui/Divulgação
David Junior - Tatiana Zangui/Divulgação

No ar em Geração Brasil como o segurança Tonhão, David Junior se prepara para deixar o tom de comédia do personagem - que ganhou o apelido de Will Smith em referência ao filme MIB: Homens de Preto - e emocionar o público no cinema. Ele é o protagonista do filme que vai contar a história de Pixinguinha, um dos maiores nomes da música brasileira.

"O filme está lindo, você lê o roteiro e já chora", diz David à CARAS Digital. Convidado pela diretora Denise Saraceni, ele interpretará o músico na fase dos 20 aos 50 anos. Milton Gonçalves dá vida a Pixinguinha em seus últimos 25 anos de vida (ele morreu em 1973, aos 75 anos). O longa está em fase de captação de recursos e ainda não tem data definida para estreia. "Sou suspeito para falar porque meu pai era muito fã do Pixinguinha, fã de chorinho, e eu já tinha o exemplo em casa. Já tinha um pouco de intimidade", conta o ator, que teve aula de sax e flauta para o trabalho. "Meu meu pai faleceu dois anos antes de eu passar para o filme, mas a família toda adorou. Sempre fui muito apaixonado por cinema e ganhar um presente desse é uma benção de Deus", comemora.

David acredita que o público vai se surpreender e se emocionar com a biografia. "Tenho o pensamento que a música em si traz uma emoção muito grande e o Pinxinguinha era o diferencial entre os irmãos, entre os amigos, ele era um gênio. Todas as canções que ele produziu somadas às histórias que vieram junto com elas é de surpreender qualquer um. A música 'Rosa', por exemplo, eu acho genial: o carro quebrou e ele levou no mecânico, os dois começaram a beber e ele fez a melodia. A letra é de um mecânico", conta animado. "Essas coisas são surpreendentes. E também o amor dele pela família e pelos amigos", opina.

Comparações com Will Smith

Até outubro o ator dedica seu tempo às gravações da novela das sete. A comparação com Will Smith, segundo ele, é apenas uma brincadeira da trama. "Não me acho parecido com ele. Sou muito fã do cara, curto os filmes dele, mas tirando o bom humor, acho que não somos parecidos", diz David, que também está escrevendo um curta-metragem e está em fase de produção de uma peça infantil. 

O ator, que soma no currículo atuações em Cordel Encantado, Caras e Bocas, Malhação, Salve Jorge, entre outros trabalhos, comemora a boa fase profissional e o reconhecimento de fãs. "É outra coisa que a gente agradece sempre a Deus. Acredito que trabalho está sendo bem feito, uma coisa puxa a outra. O trabalho vai te levando ao reconhecimento", afirma o ator de 28 anos. "Meu sonho é ser realizado profissionalmente. Quero me reconhecer como profisional e não esperar que as pessoas façam isso", explica. "Eu penso ainda em fazer um filme de ação, acho muito irado. Algo de suspense também. Pode ser um filme ou novela."