tv Saúde

Datena tem quadro estável após cirurgia no coração

José Luiz Datena tem estado de saúde estável após internação

CARAS Digital Publicado sábado 25 janeiro, 2020

José Luiz Datena tem estado de saúde estável após internação
Datena tem quadro estável após cirurgia no coração - Reprodução

Aos 62 anos, José Luiz Datena passou por uma cirurgia no coração na sexta-feira, 24.

Após o procedimento, o centro médico divulgou um boletim afirmando que o estado de saúde do apresentador é estável.

“O paciente José Luiz Datena deu entrada no Hospital Sírio-Libanês ontem, dia 23 de janeiro, com hipótese diagnóstica de insuficiência coronária. Hoje foi submetido a uma cineangiocoronariografia, que detectou obstruções importantes nas artérias descendente anterior, diagonal e circunflexa. Optou-se por realizar angioplastia, com colocação de stents nas artérias descendente anterior e diagonal. O procedimento foi realizado com sucesso. O paciente encontra-se estável, com previsão de alta para os próximos dias, e está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Prof. Dr. David Uip e Dr. Antonio Esteves Filho".

Segundo informações do site Observatório da Televisão, ele descobriu que está com duas de suas três artérias obstruídas.

O filho do apresentador, Joel Datena, que comanda o matutino Bora São Paulo, vai assumir a programação durante sua licença médica. Datena deve retomar a atração na próxima segunda-feira, dia 27 de janeiro.

Em junho de 2019, o comunicador confessou que passou por uma cirurgia de nove horas e teve que retirar os pâncreas. “Quando falaram que eu estava com problemas no pâncreas e teria que operar, pensei: ‘Estou morto’, porque a maioria das pessoas que sofre com isso acaba morrendo. Meu irmão Marcelo Rezende operou e pouco tempo depois morreu”, disse ele.

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 04 Jul 2020 - 18:52:04 (341187).