tv Tenso!

Datena defende decreto de Jair Bolsonaro e desabafa: ''Sou ameaçado todos os dias''

Apresentador do Brasil Urgente revelou que entende o propósito do atual Presidente da República

CARAS Digital Publicado quarta 8 maio, 2019

Apresentador do Brasil Urgente revelou que entende o propósito do atual Presidente da República
Apresentador revelou que apoia o decreto assinado por Bolsonaro - Reprodução/Band

Nesta quarta-feira, 8, José Luiz Datena comentou sobre o mais recente decreto assinado por Jair Bolsonaro, responsável por ampliar de forma substancial a quantidade de categorias e pessoas que têm direito ao porte de armas no Brasil. O que levou o jornalista a dissertar sobre o assunto foi justamente uma categoria que oferece o direito para jornalistas que cobrem temas policiais, como ele.

Segundo o apresentador do Brasil Urgente, ele recebe diariamente milhares de ameaças e nem por isso usou de seu poder de expressão para falar sobre o assunto. Criticando parte dos jornalistas que estão incomodados com a postura do atual Presidente da República, Datena se colocou a favor do feito do governo.

"Eu recebo ameaça para caramba, sou ameaçado todo o dia. Quer me matar, pode matar. Não estou nem aí, já vivi bem. Eu não estou na idade para usar pistola. Pode me dar 380 tiros se quiser. Teve uma época que eu recebia ameaças pesadas, e cheguei a andar armado, mas eu tinha posse de arma. Muita gente está escrevendo, sem receber qualquer tipo de ameaça. Queria ver eles escreverem e sendo ameaçado como eu sou. Entendo o decreto que Bolsonaro fez", disse o apresentador.

Ainda sobre o assunto, o astro disse que é necessário mudar a postura da sociedade quando o assunto são as armas de fogo, afinal, muitas pessoas têm acesso aos armamentos de forma ilegal, com o novo decreto, para Datena, as coisas ficariam mais sob controle.

“Hoje temos mais fuzil do que pirulito. Tem que desarmar o bandido também e impedir o contrabando de armas", pontuou ele.

Segundo o Jornal Meio & Mensagem, Datena fará parte de uma equipe de apresentadores responsáveis por defender a Reforma da Previdência e explicar para o público que acompanha sua atração sobre o quão positiva a novidade seria para os brasileiros. Além dele, outros nomes como Rodrigo Faro, Ana Hickmann, Luciana Gimenez e Ratinho também estão neste time.

Último acesso: 15 Oct 2021 - 18:05:32 (319244).

Leia também

TV CARAS