Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Danilo Gentili elege 10 momentos marcantes do 'The Noite' em 2014

A pedido da CARAS Digital, o apresentador do talk show escolheu os melhores momentos no primeiro ano de programa no SBT

CARAS Digital Publicado em 16/12/2014, às 09h44 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Danilo Gentili comanda o The Noite no SBT - Roberto Nemanis/SBT
Danilo Gentili comanda o The Noite no SBT - Roberto Nemanis/SBT

Danilo Gentili estreou em março de 2014 o The Noite no SBT.

A pedido da CARAS Digital, o apresentador escolheu dez momentos marcantes do programa em seu primeiro ano na grade do SBT:

1) O PROGRAMA DE ESTREIA

A primeira vez que o SBT me chamou para conversar, antes de qualquer coisa eu disse para o diretor artístico que eu só iria se pudesse começar o programa passando por todos os programas da casa e terminando no cenário do Jô Onze e Meia. E foi o que aconteceu. As primeiras imagens do programa foram exatamente essas. E fiquei feliz que todo mundo gostou. Começamos lá em cima. Recebemos críticas unânimes de todos os principais veículos que diziam a mesma coisa: que elevamos o padrão de talk show no Brasil. Tanto a resposta do público com a alta audiência e comentários nas redes sociais como a da crítica em jornais especializados colocaram o The Noite num patamar muito elevado na TV aberta e fico profundamente grato por todos eles.

2) O PRIMEIRO EMBATE DIRETO COM O JÔ SOARES

No nosso primeiro embate direto com o Jô Soares, Dulce Maria era a entrevistada, e levamos a melhor. Foi a primeira vez que um programa venceu o lendário Programa do Jô. Constantemente, algumas vezes na semana, conquistamos o primeiro lugar de audiência, mas essa primeira vez que conseguimos foi um motivo de muita alegria e festa pra toda equipe.

3) ABERTURA COMEMORATIVA

Para celebrar as constantes vezes que alcançamos o primeiro lugar de audiência logo nos primeiros dias de exibição fizemos uma abertura comemorativa que foi para o ar durante uma semana inteira. A abertura tinha a música, edição e emulava uma VHS. Ela fazia referência a séries dos anos 80 que todos nós crescemos assistindo e tinha uma música bem grudenta. Foi para o ar apenas por uma semana para agradecer ao público pela excelente audiência que nos deu.

4) MESTRE MANDOU

Eu sempre quis fazer um quadro assim e a estrutura que o SBT ofereceu permitiu isso. O público aprovou e o quadro hoje já é patrimônio do programa. Quando não tem, o pessoal reclama. Ele gerou momentos hilários e surreais e provou para todo mundo que a trupe do programa é uma cambada de sacana de primeira linha.

5) PALMITIZVAH

No meu aniversário fizeram o que chamaram de Palmitzvah, que nada mais é do que me humilharem de todas as formas possíveis, tanto na integridade física como emocional. Acho um momento divertido porque mostra que qualquer coisa pode acontecer no programa, basta algumas mentes doentias tramarem algo no camarim pelas minhas costas.

6) MURILO COUTO E A FÁBRICA DE PIROCA

Simulando o famoso quadro do Castelo Rá-Tim-Bum 'Viu como se faz', o Murilo Couto foi em uma fábrica de vibradores mostrar a fabricação dos mesmos. Até a música ficou igual "Viuuuu, como se faz".

7) LEO LINS NO JAPÃO

Após ser barrado no Japão durante anos por causa de uma piada, Leo Lins finalmente pode ir para o Japão e acabou gravando algumas coisas lá (que talvez seja motivo para barrarem ele novamente).

8) AS CHAMADAS DO THE NOITE

Todos estavam muito curiosos para saber como nos apresentaríamos no SBT e as chamadas do programa foram fora de série. Os teasers mostravam eu conduzindo a mudança e, as chamadas, nossas tentativas de fazer algo diferente. As chamadas foram premiadas pelo PROMAX, o mais importante prêmio da América Latina da categoria. Uma das chamadas vazou e fizemos de improviso uma outra comunicando o caso e até essa foi premiada. Acho que as chamadas antes da estreia merecem estar aqui nesses momentos do programa.

9) UM SOFÁ QUE DEIXA TODO MUNDO A VONTADE

Sempre foi missão desse talk-show deixar as pessoas completamente a vontade no sofá para que elas brinquem e recebam brincadeiras. E fico feliz que isso tenha acontecido. Alguns comportamentos de celebridades você só vê no The Noite. De Sandy falando da forma descontraída de sua gravidez como não falou em nenhum outro lugar a Eduardo Costa revelando segredos sobre seu sexo solitário, Ivete Sangalo falando sobre seus boatos de caso com a Xuxa, passando por Padre Fabio de Melo que falou pela primeira vez de uma experiência que teve com exorcismo. O sofá do The Noite é completamente eclético e deixa todo mundo muito a vontade.

10) OS CONVIDADOS INTERNACIONAIS

O The Noite esse ano foi o talk-show que recebeu de forma exclusiva convidados internacionais de alto calibre - e o melhor - eles escolheram vir no nosso programa. Diziam já conhecer o programa pela internet. Patrick Stewart, James McAvoy, Sean Astin, Buddy Cake Boss, Famke Janssen, Jason Derulo, Ja Rule, Ed Boon, são apenas alguns nomes internacionais que de forma exclusiva passaram pelo nosso programa e ficaram muito a vontade. Riram muito. E elogiaram o programa no ar. Se tornar a sala de visitas preferidas pelos convidados internacionais no Brasil foi uma conquista do nosso trabalho e que encerra essa lista com chave de ouro.