CARAS VÊ TV: Danilo Gentili coloca 'The Noite' no mesmo nível dos late shows norte-americanos

Danilo Gentili mostrou que tem talento e criatividade de sobra para entregar um produto de qualidade ao público brasileiro

terça 11 março, 2014
Danilo Gentili coloca 'The Noite' no mesmo nível dos late shows norte-americanos
Danilo Gentili coloca 'The Noite' no mesmo nível dos late shows norte-americanos Divulgação/SBT/Instagram

Se Jimmy Fallon está promovendo uma renovação dos tradicionais late shows à frente do Tonight Show nos Estados Unidos, não é nenhum exagero dizer que Danilo Gentili colocou o The Noite no mesmo nível que os similares norte-americanos.

O humorista estreou na noite de segunda-feira, 10, seu novo late show no SBT e provou em cada detalhe que tem competência e talento para fazer um programa de alto nível e extremamente divertido nas madrugadas.

Mais Notícias

Para "promover" a mudança de emissoras, Gentili fez um tour na abertura do The Noite passando pelas principais atrações do canal de Silvio Santos. "Invadiu" os programas de Patrícia Abravanel, Ratinho, Celso Portiolli, Eliana e Raul Gil. Até mesmo a novela Chiquititas, o humorístico A Praça é Nossa e o lendário Casos de Família ganharam seus segundos na estreia de Gentili -- tudo com uma pegada humorística.

Antes de mostrar o caprichado cenário no SBT, o humorista fez uma espécie de homenagem à Jô Soares, que apresentou durante anos um talk show na mesma faixa de horário na emissora. O antigo cenário do apresentador coberto de pó e teias de aranha logo foi deixado de lado com a presença de Ivo Holanda dizendo que se tratava de "uma pegadinha do SBT".

"Há quinze anos o SBT não tinha um talk show de verdade. E há quinze minutos continua não tendo", brincou Danilo em seu monólogo de abertura.

O apresentador também fez piada com a ausência do locutor Marcelo Mansfield, que permaneceu na Band ao lado de Rafinha Bastos no novo Agora é Tarde. Em um quadro, Gentili apareceu dentro de um supermercado fazendo compras. Ao ver uma mensagem em seu celular com a frase "O veio pulou fora do barco", o humorista se apaixona de imediato pelo locutor do mercado -- Diguinho -- e o convida para fazer parte do The Noite. "É um papel pequeno, qualquer idiota pode fazer aquilo", ironiza Gentili.

+ No SBT, Fabio Porchat publica 'selfie' com elenco de 'Chiquititas' e Roque

Vivendo seu momento de Roberto Justus, Danilo mostrou em um divertido quadro -- que fez uma espécie de homenagem às pegadinhas do SBT -- como fez a contratação dos quatro estagiários do Late show. Com perguntas indiscretas, deixou na saia justa os jovens que sonhavam em trabalhar ao lado do ídolo.

Já na parte da entrevista, o primeiro convidado foi o humorista Fábio Porchat -- um nome global de peso, diga-se de passagem. Além das tradicionais perguntas sobre a Porta dos Fundos -- que ganhará uma série sobre a Aids a partir de abril --, Danilo conversou sobre as piadas que deixam de funcionar nos palcos e na TV após um tempo e essa mudança natural que existe na recepção do público. Papo entre humoristas que desperta a curiosidade dos maiores interessados das piadas.

Sem ficar se gabando do convidado, Gentili fez piada com Porchat ao exibir o quadro "Curso de Atuação Fabio Porchat" -- ressaltando os vícios do humorista com o exagero das expressões e as frases de efeito da Porta dos Fundos. Simplesmente hilário! O apresentador, por sua vez, também ganhou o quadro "Curso Danilo Gentili de Apresentação de Late Show" -- tirando sarro de seu jeito de apresentar o programa.

+ Crianças apresentarão quadro 'Leite Show' em novo programa de Danilo Gentili

O lado mais teatral da entrevista ficou para o final, quando um homem vestindo a camiseta da argentina atirou com uma arma de mentira em Gentili, com Porchat pulando e salvando a vida do amigo. O rapaz saiu do estúdio gritando "esse locutor é minha, essa segurança é minha, é tudo minha" e Fabio "agonizando" com o peito ferido.

Se nos Estados Unidos Jimmy Fallon participa de diversas esquetes cômicas ao lado de celebridades como Michelle Obama, Will Smith, Justin Timberlake, Lindsay Lohan e dezenas de outros, Danilo Gentili promete aproveitar os artistas brasileiros e fazer graça além das entrevistas, em quadros e participações especiais, como fez ao fim do primeiro programa com PalmirinhaRachel Sheherazade e Agnaldo Timóteo.

Com mais estrutura e ideias criativas de sobra para realizar tudo o que deseja no SBT, Danilo começou a trilhar um caminho que o consolidará como o grande precursor do late show no Brasil. E merece!

por Thiago Azanha
Atualizado quinta 14 janeiro, 2016 (245623) | 17/01/2019 15:41:41

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. A sífilis assusta, mas a infecção tem cura!
  2. Saiba tudo sobre a prevenção da sífilis!
  3. Teste seu conhecimento sobre a sífilis
  4. EXPORT PELO MUNDO: Dicas de verão no Rio de Janeiro

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Graciele Lacerda rebate acusações de plásticas no rosto
  2. 2 Felipe Neto entra em guerra contra o pai de MC Melody
  3. 3 Após 12 temporadas, John Winchester volta a 'Supernatural'
  4. 4 Ansiosa, Sasha Meneghel revela planos para o carnaval
  5. 5 brother acusado de agredir a ex fala sobre o caso
  6. 6 Irmão de Caio Junqueira fala sobre situação do ator
  7. 7 Homem-Aranha traz os primeiros atores transsexuais da Marvel
  8. 8 Keanu Reeves revela que já se vestiu de Coelhinha da Playboy
  9. 9 Cleo Pires abre o jogo e revela se fez plástica na boca
  10. 10 Lutando contra um câncer, Beto Barbosa passa por cirurgia