Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Daniel Boaventura e amada abrem sua casa

Harmonia com a eleita, Maria, e filhas

por Marcos Pinho Publicado em 26/05/2016, às 11h15

A sintonia do ator e cantor com Maria Netto, as herdeiras, Joana e Isabela, e os cães Penny, Charlotte e Sheldon no lar da família, em SP. - ROGERIO PALLATTA
A sintonia do ator e cantor com Maria Netto, as herdeiras, Joana e Isabela, e os cães Penny, Charlotte e Sheldon no lar da família, em SP. - ROGERIO PALLATTA

Artista versátil, Daniel Boaventura (46) é tanto o astro de musicais como o ator global e o crooner que encanta plateias com standards do jazz e do pop. Sua outra faceta é a de pai de duas graciosas meninas, Joana (12) e Isabela (7), da união com a ex, a advogada Juliana Serbeto (38), e parceiro da atriz Maria Netto (32), que conheceu no meio teatral. “Tive a sorte de ter encontrado uma mulher que tem muita paciência. Existe cumplicidade entre nós, mas acima de tudo um apoio fundamental”, afirma sobre a relação com a eleita, em cartaz em SP com Cinderella – O Musical, na moderna sala do apartamento de 330m² da família, também na capital paulista, e cercado pelos cães Sheldon e Penny — homenagem aos personagens da cultuada série The Big Bang Theory — e Charlotte.

A sintonia entre os dois vai além da vida conjugal. “Ela hoje opina sobre os papéis que acha interessante para mim, porque conhece muito esse segmento”, elogia. “Maria é atriz desde os 6 anos. Começou sabendo o que queria. Eu, não. Tive contato com a música na infância, mas pensava ir para outros meios. Só fui descobrir a arte com 19, 20 anos. Para musical só me interessei fazendo. Maria já queria fazer musical em estado fetal”, diverte-se o ator de êxitos como A Família Adams, A Bela e a Fera, Evita e My Fair Lady. “A gente se complementa pelo fato de o Dani ser um artista que trabalha muito com a emoção. E eu sou mais técnica. Então ele me incentiva: ‘Larga a técnica e vem trabalhar o improviso.’ E eu digo: ‘Amor, acho legal você fazer aulas.’ Então, temos um casamento artístico bacana”, completa ela, sobrinha da tarimbada atriz e estrela de musicais Cláudia Netto (52) e criada dentro desse universo.

Longe dos palcos o que mais o casal curte é ficar na companhia das meninas. “Sou muito caseiro. É um mal de taurino. A gente costuma sair para comer, ir ao cinema e depois volta para casa”, conta Daniel, que ao lado da atriz carioca se diverte jogando e assistindo filmes com as garotas. “Eu me descobri outra pessoa com essas duas ‘criaturinhas’ e vivo me reeducando para criá-las da melhor forma possível”, afirma o ator baiano, que só apresentou Maria às filhas um ano após o início do romance. “Dizia que não sabia lidar com crianças, então, iria conquistá- las do meu jeito, e deu supercerto”, lembra Maria, com um sorriso luminoso de realização.

Junto desde 2012, o casal não esconde o desejo de ter um bebê no futuro. “Queria muito um menino”, adianta, empolgado, Daniel. “Ter um filho com ele é a certeza de que essa criança terá o melhor pai do mundo. Não vai demorar. É coisa de um ou dois anos”, garante ela. Antes, eles planejam contracenar pela primeira vez em um musical. “É um sonho nosso”, diz Maria.

Após gravar a minissérie global Nada Será Como Antes, ainda sem data de estreia, Daniel está focado na carreira musical. Atualmente, ele percorre o País com a turnê de seu segundo DVD, Your Song, que teve calorosa acolhida no México em 2015. “Me apresentei lá duas vezes. Da última vez fiz show para 2 700 pessoas no Teatro Metropólitan, o que deve ser o ponto de partida para tentarmos Chile, Argentina e Miami. Busco o mercado externo”, explica ele, que canta em italiano, espanhol, inglês e português. Multitalentoso, Daniel não vê conflito entre as suas áreas de atuação. “Comecei como cantor. Não sou um ator que virou cantor. Sempre trabalhei com musicais e TV simultaneamente. Nunca consegui me desvencilhar. Uma coisa soma à outra”, declara o PC da série Entre Tapas & Beijos e astro de novelas como Passione, ambas atrações da Globo.