CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Conto de fadas: cidade cenográfica de Meu Pedacinho de Chão será de brinquedo

Cenário é a representação do mundo lúdico das crianças Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia), sem compromisso com a realidade

CARAS Digital Publicado em 19/03/2014, às 15h45 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meu Pedacinho de Chão - Divulgação Globo
Meu Pedacinho de Chão - Divulgação Globo

O cenário da próxima novela das seis Meu Pedacinho de Chão será um grande brinquedo com cavalos coloridos e articulados que se movem, um carrossel de esculturas de vacas denominado e muitas árvores coloridas. Assim é a a Vila Santa Fé, vilarejo de conto de fadas que representa o mundo lúdico de Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia), as crianças protagonistas da trama.

"Vila Santa Fé é um lugar que contém todos os lugares da imaginação de Serelepe. A cidade é um brinquedo com outros brinquedos dentro”, diz Keller Veiga, que assina a cenografia da novela. Sem compromisso com a realidade, a cenografia conta com 28 prédios numa área de 7 mil metros quadrados, revestidos por latas, remetendo ao material utilizado por antigos brinquedos do século XIX. 

Meu Pedacinho de Chão, de Benedito Ruy Barbosa, estreia em abril, substituindo Joia Rara.

+ Mudança radical! Bruna Linzmeyer pinta os cabelos de rosa para nova novela

+ Juliana Paes usa figurino lúdico para a novela Meu Pedacinho de Chão

+ Antonio Fagundes surge como dono de venda em novela das seis; veja as primeiras fotos de Meu Pedacinho de Chão

Conheça o enredo:

O coronel Epaminondas (Osmar Prado), um latifundiário avesso ao progresso, mandou o filho Ferdinando (Johnny Massaro) estudar Direito na capital para se tornar um grande advogado e enfrentar o prefeito da cidade, seu grande desafeto. Só que o filho não seguiu a ordem do pai e estudou agronomia, sua verdadeira paixão, um segredo guardado entre ele e a madrasta Catarina (Juliana Paes).

Quando retorna à sua cidade natal, ele conhece a professora (Bruna Linzmeyer), recém-chegada à Santa Fé. Ela foi contratada pelo Prefeito (Ricardo Blat) e por Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) para dar aulas na primeira escola da vila. É através da lente lúdica de Serelepe e Pituca que o Coronel Epa disputa o poder na Vila de Santa Fé com Pedro Galvão, que quer o progresso da região.

O elenco conta ainda com Bruno Fagundes (Renato), Inês Peixoto (Dona Teresa), Irandhir Santos (Zelão), Paula Barbosa (Gina), Teuda Bara (Mãe Benta), Flávio Bauraqui (Rodapé), Dani Ornellas (Amância), Emiliano Queiroz (Padre Santo) e Cintia Dicker (Milita), entre outros.