Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
TV / Nada se perde!

Consciente, Vanessa Giácomo revela que reaproveita praticamente tudo: ''Legumes viram bolo''

A atriz surpreendeu ao contar que móveis e comidas em sua casa são reaproveitados

CARAS Digital Publicado em 25/08/2021, às 17h39 - Atualizado às 18h27

Vanessa Giácomo revela seu lado consciente - Fotos: Henrique Tarricone e Arquivo Portal Solar
Vanessa Giácomo revela seu lado consciente - Fotos: Henrique Tarricone e Arquivo Portal Solar

Vanessa Giácomo (38) revelou seu lado consciente!

Segundo a atriz global, ela não torna lixo o que pode se transformar em algo útil. “Aprendi e aprendo até hoje com meus pais. Fizemos cada uma das mesas, luminárias e outros objetos do nosso sítio com reaproveitamento, por exemplo”, contou.

A mãe de Raul (13), Moisés (11) e Maria (6), ainda falou mais sobre reciclarem os itens para a propriedade da família. “Tenho um sítio e tudo eu reaproveitei. Cercado de madeira virou mesa, por exemplo. Reutilizamos tudo, desde o que tinha lá até itens de restaurantes fechados que tinham excesso e reaproveitamos. Para não dizer que não tem nada novo, tem um sofá lá que comprei em loja. Todo o restante foi ‘construído’", comentou.

Vanessa Giácomo ainda revelou mais atitudes conscientes de sua família. "Isso vale para tudo, por exemplo, comida. Legumes não sobram; viram bolo. Aqui não existe também o ‘odeio essa comida’. Pode preferir outra, mas odiar, jamais. Comida é sagrada, fundamental, e meus filhos entendem isso desde sempre”, explicou ela, que também utiliza energia solar e se tornou até parceira do Portal Solar.

A atriz, de Filhas de Eva, do Globoplay, também apontou alguns de seus hábitos sustentáveis na casa da cidade. “Moro no Rio de Janeiro, o uso de ar condicionado nos dias quentes é frequente e é libertador saber que estamos gerando a maior parte dessa energia que está sendo consumida”, disse ela.

Vanessa Giácomo acaba de lançar uma grife de pijamas 100% on-line, não descarta a carreira de escritora e, enquanto não retoma o trabalho presencial na TV, aproveita para se divertir assistindo às novelas Pega Pega, de 2017, em reprise especial na Globo, e Cabocla, de 2004, no Globoplay. 

Confira alguns cliques dos de Vanessa Giácomo com os filhos: