TV Mar de possibilidades

Conheça os 10 finais de 'Black Mirror: Bandersnatch' e como chegar neles

Jogo interativo foi declarado com 5 finais - mas fãs já encontraram 10

terça 8 janeiro, 2019
Black Mirror
Black Mirror Netflix - Divulgação

Black Mirror: Bandersnatch causou furor na Netflix ao permitir que o espectador escolhesse os finais que queria para a trama. 

O episódio especial da série acompanha Stefan, um designer de jogos, criando o seu jogo que promete ser revolucionário. Então, diversas escolhas são apresentadas para o espectador, que tem 10 segundos para tomá-las. 

Mais Notícias

Dependendo do rumo escolhido, o jogo tem um final diferente. Até agora, foram encontrados 10 finais para o jogo, embora a Netflix tivesse anunciado que existissem 5. 

Conheça abaixo os finais e como chegar neles:

 

Sem mais nem menos

Stefan tem a oportunidade de escolher se desenvolverá sozinho seu jogo, ou se o fará para Mohan Thakur. Se escolher a segunda opção, o jogo termina com o jogo sendo um fracasso. Nessa hora, o jogador pode continuar ao escolher desenvolver sozinho. 

 

Computador quebrado

Depois de passar semanas no seu quarto, Stefan é confrontado pelo seu pai. Frustrado, ele tem duas opções: jogar chá em seu computador ou gritar com o pai. Se estragar o computador, o jogo termina. 

 

Salto da morte

Stefan está a caminho da terapia, a pedido do pai, quando vê Colin. Se ele o seguir ao invés de ir até a psicóloga, os dois jovens passam a noite se drogando, até estarem tendo uma conversa filosófica na sacada do apartamento de Colin. Ele então diz que não tem importância se um pular e morrer. Então, você pode escolher qual dos dois pula. Se for Colin, o jogo continua. Se for Stefan, o jogo acaba. 

 

Medicação

Indo à casa de Colin ou não, Stefan vai parar na terapia. Lá, ele recebe alguns remédios. Você escolhe se ele as toma ou dá descarga nelas. Se ele se medicar, o jogo é lançado na época do natal, mas recebe apenas 2,5 estrelas da crítica por parecer ter sido feito "no piloto automático". 

 

Mais computador quebrado

Conforme o desenvolvimento do game vai avançando, Stefan começa a ter alguns problemas com a programação, e de novo você tem a chance de ou socar a mesa, ou destruir o computador. A segunda opção termina o jogo. 

 

Destruindo a quarta parede

A reviravolta em metalinguagem é incrível! Em dado momento, Stefan quer saber quem o controla. E você pode contar a verdade e dizer que ele não é nada além de um personagem em um jogo interativo. Ele então vai para a psicóloga que o desafia para um duelo. Então, há a opção de brigar ou pular pela janela. Se o personagem fugir, vai literalmente quebrar a quarta parede e vai parar em um set de filmagem - do próprio Black Mirror! - no qual ele seria um ator interpretando Stefan. Nessa possibilidade, o diretor aparece brigando com Stefan por 'sair do roteiro' pois aquela seria a cena de luta. O filme termina com o ator/personagem sendo preso após insistir que é Stefan. 

 

Mais um pouco de destruição

Se você escolhe lutar com a terapeuta, Stefan acaba arrastado para fora do consultório da médica pelo pai. Ele sai gritando sobre o "amigo da Netflix" dele. 

 

Parricídio 

Em diversos finais você acaba tendo que matar o pai de Stefan e pode escolher enterrar o corpo. Se o fizer, você invariavelmente vai preso e seu jogo tende ao fracasso.

 

Outro parricídio

Mas, você também pode esquartejar o pai. Caso a segunda opção seja escolhida, Stefan tem tempo de terminar o jogo, que vira um sucesso! Ele também vai preso e o jogo retirado de circulação. Anos depois, a filha de Colin resolve relançar o jogo, e se estressa com os mesmos bugs do criador. E aí, surge uma questão na tela: Pearl deve jogar chá no computador? Mind? Blown!

 

Viagem no tempo

Ao encontrar o cofre do pai, Stefan pode escolher a senha - Toy - e encontrar o animal de pelúcia que fez com que sua mãe pegasse o trem "errado" e moresse no acidente. Então, o jovem Stefan pode escolher viajar com ela. Se o fizer, tanto o Stefan do passado quanto o do presente morrem. 

por CARAS Digital
Atualizado quarta 9 janeiro, 2019 (311454) | 21/01/2019 12:15:37

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Sífilis na gestação e sífilis congênita
  2. A sífilis assusta, mas a infecção tem cura!
  3. Saiba tudo sobre a prevenção da sífilis!
  4. Teste seu conhecimento sobre a sífilis

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Brad Pitt está com nova namorada, segundo jornal inglês
  2. 2 Nanda Costa brinca sobre ''saída do armário''
  3. 3 Marília Mendonça deixa marquinha de biquíni à mostra
  4. 4 De biquíni, Isis Valverde esbanja silhueta escultural
  5. 5 Netflix divulga audiências e séries que mais bombaram
  6. 6 Em noite de eclipse lunar, Gisele Bündchen propõe reflexão
  7. 7 Larissa Manoela não poupa no luxo para festa de aniversário
  8. 8 Monique Evans abraça a namorada e se declara: ''Meu amor''
  9. 9 Fãs de Anitta anunciam boicote após apoio a Nego do Borel
  10. 10 Geisy Arruda dá a volta por cima e chama atenção por beleza