CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Confira as 12 atuações mais marcantes da carreira de Cleo Pires

Nos últimos dias, Cleo foi pauta de muitas notícias e comentários por escolher uma nova carreira, a de cantora.

CARAS Digital Publicado em 30/01/2018, às 17h05 - Atualizado em 05/02/2019, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os principais papéis de Cleo Pires na TV e no cinema - Reprodução/Instagram/Youtube
Os principais papéis de Cleo Pires na TV e no cinema - Reprodução/Instagram/Youtube

Em suas redes sociais, Cleo defende sua decisão de se tornar cantora e afirma que quer ser muito mais do que só atriz: "A gente tem medo de mudanças. Tenho que lidar com mudanças o tempo inteiro na minha vida. Muitas relações têm duração curta. Hoje, as relações se desgastam muito rapidamente e aí vem a necessidade de mudanças. Em relacionamentos, principalmente. E não digo só de relacionamentos , mas de amigos também. Não quero deixar de ser atriz. Quero agregar as duas coisas em uma. Por que eu tenho que ser só atriz? Não vou deixar de ser atriz. Só vou agregar. Sempre acabo abraçando a mudança. Tudo muda o tempo inteiro", desabafou em seu instagram stories.

Já está com saudades dela nas telas, confira quais foram os papéis mais memoráveis de Cleo ao longo dos anos:

1. Cleo estreou ainda criança na TV, em 1994,  interpretando a jovem Maria Moura na série Memorial de Maria Moura. Sua mãe, Glória Pires, assumiu o papel na segunda fase da trama.

2. Depois de um hiato de quase 10 anos, Cleo voltou a atuar ao assumir as personagens Ariela Masé e Castana Beatriz no filme Benjamin, de 2003, lhe rendendo o prêmio de melhor atriz no Festival do Rio.

3. Em 2005, ela retornou triunfante à TV, com a interpretação de Lurdinha na novela das 21h, América. Fazendo par romântico com Edson Celulari, a personagem marcou a carreira da atriz e colocou-a em evidência. Não levou muito tempo para que novas propostas na Globo surgissem.

4. No ano seguinte, Cleo interpretou a rebelde Letícia na novela das 19h Cobras & Lagartos. Na ocasião, ela voltou a atuar com Mariana Ximenes, que por sua vez personificava a mocinha Bel na trama.

5. Em 2008, na novela das 18h, Ciranda de Pedra, que era ambientada em 1958, a atriz assumiu o papel de Margarida, uma professora tímida que se envolveria amorosamente com Eduardo, personagem de Bruno Gagliasso.

6. Cleo, então, assumiria um dos seus personagens mais lembrados no cinema ao viver Sofia, namorada do protagonista João Guilherme Estrella, interpretado por Selton Mello no longa Meu Nome Não é Johnny, de 2008.

7. A atriz deu mais um passo na sua carreira, em 2009, ao assumir o papel de uma vilã pela primeira vez com a ardilosa Surya, cunhada da protagonista Maya, vivida por Juliana Paes, na novela das 21h Caminho das Índias.

8. Cleo foi uma das protagonistas da novela das 18h Araguaia, na pele da índia Estela, que se envolve com o personagem Solano, papel de Murilo Rosa no folhetim.

9. Em 2012, a atriz protagonizou um dos episódios da série As Brasileiras. Como "o Anjo do Alagoas", Cleo interpretou a justiceira Ana na produção de Daniel Filho.

10. De volta em mais uma novela das 21h -- e mais uma de Glória Perez --, Cleo assumiu o papel de Bianca em Salve Jorge. A personagem ainda se envolveu romanticamente com Zyah, interpretado por Domingos Montagner.

11. Já na série O Caçador, de 2014, Cleo viveu Kátia, que se encontrava no meio de um envolvimento com André (Cauã Reymond), irmão de seu marido Alexandre (Alejandro Claveaux).

12. Já como Tamara, na novela das 19h Haja Coração, se envolveu com Apolo, personagem de Malvino Salvador no folhetim.