Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Novidade!

Com seis novas cores, TV Globo aposta em identidade visual mais vibrante

A Rede Globo apresentou a nova identidade visual junto com a famosa vinheta de final de ano

CARAS Digital Publicado em 02/12/2021, às 08h42 - Atualizado às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
TV Globo apresenta nova identidade visual com seis cores - Reprodução/TV Globo
TV Globo apresenta nova identidade visual com seis cores - Reprodução/TV Globo

Novidade na área! A TV Globo apresentou na última quarta-feira, 01, com a vinheta de final de ano a sua nova identidade visual com seis novas cores. 

Segundo a emissora, a mudança traz algo mais vibrante e com uma personalidade mais humana, antenada, autêntica, criativa e popular. A ideia também é mostrar que a Rede Globo está cada vez mais próxima do seu público e quer falar de igual para igual com todos. 

O diretor de Criação, Ricardo Moyano, falou sobre a novidade: "Era muito importante manter o legado da marca Globo, uma marca super conhecida, forte, consistente. Então, esse legado deve ser preservado e homenageado. Então, a tradição da Globo em identidade visual, que começou com Hans Donner, está presente e continua. Nós estamos fazendo uma evolução da nossa identidade visual, trazendo novos atributos, novas características. Trazer esse futuro de alegria, futuro de novas cores, futuro de esperança. Então, acho que essa identidade visual traz um pouco isso. Fala com seu conteúdo, mas também olha para o futuro pensando numa coisa boa", disse. 

Nas redes sociais, a emissora também se pronunciou: "Novo tempo. Novas cores. Novos dias. O futuro já começou", escreveram na legenda da publicação. 

Paolla Oliveira impressiona com produção para vinheta de fim de ano da Globo

Campanha de final de ano da Globo 

Além da identidade visual, a Globo também exibiu a sua famosa vinheta de final de ano, que reúne os artistas da casa. 

"Como toda família do Brasil, a família Globo chega no final do ano com uma esperança muito grande de novos tempos, de mais leveza, de mais alegria no coração, mas com enorme respeito por aqueles que se foram. E também, como todas as famílias do Brasil, a família Globo perdeu pessoas muito amadas. Então, nós fazemos um tributo a elas, mas a gente renova nossa esperança por novos dias, por novos tempos. Esta é a campanha de fim de ano da Globo", explicou Amauri Soares, diretor da emissora.

E, continuou: "Pela primeira vez, a campanha de fim de ano traz uma segunda mensagem, que também está muito conectada com as famílias brasileiras: a TV Globo vai aproveitar a campanha de fim de ano para começar a mostrar sua nova cara no ar, suas novas cores. Vem aí uma TV Globo com uma roupa um pouco mais leve, um pouco mais colorida, bem de acordo com esse novo tempo que está chegando. E que é o que todo mundo quer, uma roupa mais colorida para um dia de sol, um dia fora de casa com segurança e esperança em dias melhores."

Confira: