tv Exclusivo

Com personagens fortes, Coisa Mais Linda chega ainda mais intensa para segunda temporada

Em entrevista para a CARAS Digital, o elenco da série falou um pouco sobre o que esperar da segunda temporada

Valentina Rosa Publicado sexta 19 junho, 2020

Em entrevista para a CARAS Digital, o elenco da série falou um pouco sobre o que esperar da segunda temporada
Em entrevista para a CARAS Digital, elenco da Coisa Mais Linda fala um pouco sobre o que esperar da segunda temporada - Divulgação/Netflix Brasil

Nesta sexta-feira, 19, estreia a segunda temporada de Coisa Mais Linda, série original da Netflix, totalmente brasileira. Estrelada por Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Mel Lisboa e grande elenco, a série conta a história de mulheres fortes na mudança de década dos anos 1950 para 1960, durante a ascensão da Bossa Nova. 

Para falar um pouco mais da série e as expectativas para a segunda temporada, a CARAS Digital conversou com Maria, Pathy e Mel, além dos atores Larissa Nunes, Gustavo Machado e Ícaro Silva, que revelaram como serão seus personagens nesta segunda fase da trama. 

O texto abaixo contém spoilers de Coisa Mais Linda

Essa segunda temporada já começa com um grande acontecimento: a morte de Lígia (Fernanda Vasconcellos) e o coma de Malu (Maria Casadevall), que causam grande comoção nos personagens e muda o rumo da história de todos eles.

Pathy conta que a partir daí, é possível entender melhor as mudanças na série: “A gente começa a segunda temporada com essa tragédia, e essa tragédia faz com que a gente aprofunde nas histórias de cada uma delas".

Para Maria, esse trauma ajuda a personagem Malu a se entender novamente: “Ela volta se resgatando desse trauma, se reconectando com quem ela de fato é e onde ela estava nessa jornada, quando tudo isso aconteceu e essa trajetória foi quase interrompida. Então a gente assiste esse processo da Malu de auto-recuperação e de se fortalecer.

Thereza (Mel Lisboa), que na primeira temporada é uma mulher feminista, dona de si e com muita consciência disso, mostra fragilidade após passar por alguns traumas pessoais e a morte da amiga. Para Mel, mostrar também essa vulnerabilidade é importante para a trama: “A Thereza já começa entrando em contato com fragilidades e vulnerabilidades que você não via tanto na primeira temporada, que são absolutamente humanas e que saem desse estereótipo da mulher feminista militante que não pode ter fragilidades, não, não, pode e deve! "

A segunda temporada de Coisa Mais Linda também aborda a ascensão de alguns personagens, como Adélia (Pathy Dejesus), que deixa de orbitar Malu e passa a ter seu próprio peso no seriado. "A gente consegue entender melhor dá onde a Adélia vem, quais são suas referências, sua família, suas questões pessoais. A gente consegue se aprofundar um pouco mas também, nas emoções dessa mulher, porque é uma primeira temporada de uma Adélia muito guerreira, que não é ruim, mas que a gente mostre um outro lado dela também, dessa mulher que tem sim suas fragilidades, que chora, que tem suas questões pessoais", diz Pathy. 

Ivone (Larissa Nunes), irmã de Adélia, também será um dos destaques. A menina, que na primeira temporada é meio tímida, passa a amadurecer e desabrochar. Larissa revela que Ivone tem que entender como encarar suas escolhas: “Toda essa personalidade forte que a Ivone traz começa a ser direcionada para os desejos dela. E acho que os encontros que ela tem, a aproximação que ela tem com a Malu, com o clube e esse desabrochar dela pra música, tem sido as grandes novidades, as transformações que a Ivone vai viver nessa segunda temporada”.

Maria ainda complementa: "O encontro da Malu e da Ivone é importante também para esse processo da Maria Luiza de auto resgate, de entender o que ela quer e quem ela é de fato e o que ela estava fazendo até esse momento que ela sofre a violência. Quando ela encontra a Ivone, eu acho que ela resgata tudo isso, através da música e dessa parceria que nasce".

Assim como na primeira temporada, apesar de falar de assuntos sérios, a série ainda foca no amor de cada uma das personagens. Após se relacionar com Chico (Leandro Lima), Malu se vê sozinha após acordar do coma, mas rapidamente Roberto (Gustavo Machado), aparece para lhe estender a mão.

Durante o bate-papo, Gustavo defende seu personagem: “E nesse tempo que ela ficou em coma, por causa do tiro e desse trauma todo, ele acha que ele entendeu o quanto ele é apaixonado por ela, quanto ela é a mulher da vida dele". Já Capitão (Icaro Silva), entende suas responsabilidades como pai e resolve formar uma família com Adélia, realizando o tão esperado casamento: “Eu acho que de fato entende que a Adélia é a mulher da vida dele, então ele aposta nisso”, comenta Ícaro.

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 04 Dec 2020 - 16:36:05 (354662).

Leia também

TV CARAS