TV Crítica!

Com ares de novelão, A Dona do Pedaço empolga e agrada público na estreia

terça 21 maio, 2019
Juliana Paes vive a protagonista Maria da Paz
Juliana Paes vive a protagonista Maria da Paz Divulgação/TV Globo


Com ares de novelão, A Dona do Pedaço empolga público na estreia

Na noite desta segunda-feira, 20, a Dona do Pedaço chegou com tudo na programação da TV Globo e agradou a maioria dos telespectadores que gostam de um bom e velho novelão.

Com uma estreia marcada pela emoção e por fortes atuações, o folhetim escrito por Walcyr Carrasco fez bonito ao ocupar o lugar deixado por O Sétimo Guardião, e encheu os olhos de quem aguardava uma história clássica, mas ao mesmo tempo cativante.

Com um primeiro capítulo coeso e bastante ágil, o autor apresentou para o público a história da mocinha Maria da Paz, vivida com bastante empenho pela atriz Juliana Paes. Sonhadora desde pequena, a personagem que já demonstrava talento para a arte da culinária se apaixonou por Amadeu, interpretado por Marcos Palmeira.


(Divulgação/TV Globo)

Apesar de finalmente ter engatado um romance, Maria da Paz se envolveu justamente com um rapaz que fazia parte da família rival da sua. Ou seja, o amor proibido foi o tema de fundo da história do casal que conseguiu unir, mesmo que por pouco tempo, os Matheus e os Ramirez.

Com um elenco de peso, A Dona do Pedaço brindou o público com a presença ilustríssima de Fernanda Montenegro. A veterana encheu a tela ao dar vida a matriarca Dulce, uma respeitada chefe de família que apesar de ter o seu próprio revólver, adoaçava a vida dos familiares com apetitosos bolos caseiros.

De volta à Globo, a atriz Jussara Freire também esbanjou força e talento ao viver Nilda, a oponente de Dulce. Depois de uma longa passagem pela Record TV, a artista retornou para a sua antiga emissora e promete roubar a cena com mais uma forte personagem para o seu currículo na teledramaturgia.


(Divulgação/TV Globo)

A abertura leve e de bom gosto, permeada pela canção "Tá Escrito", cantada por Xande de Pilares, foi outro ponto positivo para a obra. A trilha sonora continuou no segmento popular e foi embaceçada pelo hit Evidências, interpretado pela dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó. A fotografia do folhetim, que teve cenas externas gravadas no interior do Rio Grande do Sul, também se destacou.

Dentre tantos acertos, a obra não escapou de alguns deslizes como o texto didático, uma das principais marcas do escritor Walcyr Carrasco, que não passou despercebido pelo público mais atento e que já conhece o estilo do autor. Walcyr também encheu de referências piegas o seu primeiro capítulo, como por exemplo, Maria da Paz chegando na propriedade da família rival com nada menos do que um lenço branco na mão. "A Maria está com um lenço branco que representa a paz", disparou Amadeu.


(Divulgação/TV Globo)

Um tiro no noivo Amadeu em pleno altar foi o clímax da estreia que deixou os telespectadores com um gostinho de quero mais... E para quem ainda tem dúvidas se vale a pena ou não acompanhar a nova trama das 21 horas, as presenças de Paolla Oliveira, Nathália Dill, Reynaldo Gianecchini, Marco Nanini e Mônica Iozzi prometem dar o que falar nesse novelão que tem tudo para fazer bonito na telinha.

por Felipe Gatto
Atualizado terça 21 maio, 2019 (320129)

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Jornalista está confirmada na Retrospectiva 2019 após retirada de tumor Gloria Maria já tem data marcada para voltar à Globo
  2. 2 Caio Castro apresenta Grazi Massafera como namorada em festa
  3. 3 Pedro Carvalho e Glamour Garcia comemoram beijo
  4. 4 A Fazenda: Lucas comemora saída de Netto
  5. 5 A Fazenda: Com pouquíssimos votos Netto é eliminado
  6. 6 Gabi Prado surge nua tomando banho ao lado do noivo
  7. 7 Sonia Abrão relembra foto com Gugu e torce pela vida dele
  8. 8 Angélica relembra clique muito antigo com Gugu Liberato
  9. 9 A Fazenda: Público especula manipulação no reality show
  10. 10 Gio Ewbank mostra foto rara da mãe e beleza chama atenção