TV Racismo

Com a divulgação de tweets antigos, Gagliasso e Ewbank apagam críticas a youtuber

O casal de atores havia feito considerações para Júlio Cocielo

sábado 7 julho, 2018
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso Reprodução / Instagram

O casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank apagou posts na sexta-feira, 6, em suas respectivas redes sociais criticando Júlio Cocielo.

"Temos que cobrar posicionamento das marcas que o patrocinam, é claro. Mas são os outros famosos que ainda o seguem, e, principalmente, as pessoas comuns, anônimas, que verdadeiramente me preocupam. Apoiar uma pessoa racista é ser conivente, sim (...) É obrigação de todos nós constranger e vigiar nosso círculo social", havia escrito o galã.

Mais Notícias

Já Giovanna tinha destacado em sua rede: "Ainda fico chocada como podem existir pensamentos como desse tipo de pessoa... Isso não é uma brincadeira e nunca foi!!! Isso é racismo!".

Porém, após grande repercussão da situação, tweets antigos do pai de Títi foram divulgados, e mesmo com o ator se defendendo e esclarecendo o passado, o casal optou por excluir as críticas ao youtuber.

Nas publicações resgatadas, Bruno havia feito piadas homofóbicas e misóginas contra lésbicas, "viados" e "mulher feia".

"Estou aqui em 2018 respondendo com minhas ações e atitudes por quem já fui também em 2009 e mesmo antes disso. De alguma forma todos estamos. Não é passando o pano no preconceito, mas sim passando tudo a limpo, que o mundo vai se tornar um lugar melhor!", discursou o ator após a polêmica.

ENTENDA O CASO

Cocielo comentou alguns lances da partida entre França e Argentina, que aconteceu no estádio de Kazan no último sábado, 30, mas foi muito criticado ao mencionar o jogador francês Kylian Mbappé em um de seus tweets. "Mbappé conseguiria fazer uns arrastões top na praia", escreveu ele.

Em poucos minutos, o comentário de Cocielo foi retuitado por dezenas de internautas, que o acusaram de racismo. "Alô, Twitter. Como vocês permitem que pessoas como o Cocielo tenham voz por aqui? Racismo pode?", questionou uma pessoa. "Júlio Cocielo foi racista, sim. Não adianta dizer que não foi a intenção", afirmou outra. "Se fosse o Antoine Griezmann ou o Cristiano Ronaldo seria: 'Corre para car*lho'. Mas como é o Mbappé é arrastão. Racismo velado é isso! Branco correndo é atleta, negro correndo é assalto", enfatizou um terceiro indivíduo.

Ao ver a repercussão negativa do caso, o influencer digital apagou o post e se justificou. "Hoje fiz um tweet sobre o Mbappé e a piada se referia à velocidade dele devido a um lance do jogo, nada além disso. O tweet foi interpretado de mil formas diferentes e gerou uma grande discussão. Decidi deletar pois nunca fui de entrar em polêmicas, mas já era tarde demais, tinha tomado uma proporção enorme... De qualquer forma, não existe justificativa, isso fez eu me sentir muito mal, só de imaginar ter sido uma pessoa escrota. Arrependido e arrependido. Lição para a vida. Nunca mais se repetirá! Peço desculpas publicamente por ter ofendido inúmeras pessoas, e como sempre digo: meu sonho sempre foi alegrar e motivar todos a acreditarem nos próprios sonhos. Magoar alguém nunca foi minha intenção, quem conhece minha história ou convive comigo sabe como sou. Jamais agiria desta forma. Vivendo e aprendendo, não vou entrar em nenhuma discussão, assumo meu erro. Desculpa", disse ele. 

Cocielo também foi criticado por posts antigos de cunho racista e rebateu. "Pegaram alguns comentários antigos, de uns 8 anos atrás, que eu já havia feito aqui no Twitter, tenho até vergonha. Cara, como eu falava merda. Na época, esses comentários infelizes tinham uma interpretação totalmente diferente de hoje, um momento delicado. Muitas vezes fui irônico, muitas vezes estava zoando entre amigos, muitas vezes só queria ser o engraçadão. São coisa que eu nem lembrava ter escrito", afirmou.

por CARAS Digital
Atualizado quarta 11 julho, 2018 (303914) | 12/11/2018 21:10:27

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Bruna Marquezine se espanta com atitude inusitada da irmã
  2. Hiking no Alaska: o frescor das geleiras no estado americano
  3. Patricia Abravanel comemora gravidez ao lado dos dois filhos
  4. Horóscopo semanal: veja as revelações de Oscar Quiroga

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Ex-marido de Anitta sai em defesa da cantora
  2. 2 Susana Vieira agradece mensagens após anúncio de leucemia
  3. 3 Danilo Mesquita muda o visual após fim de 'Segundo Sol'
  4. 4 Mayra Cardi é vítima de críticas após foto pós parto
  5. 5 Em série, Anitta quebra silêncio sobre motivo de divórcio
  6. 6 Bruna Marquezine sai em defesa de Claudia Leitte
  7. 7 Fernanda Paes Lemes posa em bota de R$ 4 mil e fãs elogiam
  8. 8 Paulinha Leitte exibe antes e depois de perder 16 kg
  9. 9 Sula Miranda surpreende ao exibir corpão de biquíni
  10. 10 Michel Teló faz farra com filhos no palco e derrete de amor