Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
TV / Força!

Cleo desabafa sobre ganho de peso e compulsão alimentar: ''Tinha vergonha de aparecer nos lugares''

Cleo decide falar abertamente sobre a forma como enfrenta as críticas feitas a respeito de seu corpo

CARAS Digital Publicado em 07/10/2019, às 09h35 - Atualizado às 10h48

Cleo fala sobre ganho de peso em entrevista - Reprodução/ Acervo pessoal Cleo
Cleo fala sobre ganho de peso em entrevista - Reprodução/ Acervo pessoal Cleo

Cleo decidiu abrir seu coração a respeito da repercussão sobre as mudanças em seu corpo. Em uma entrevista para o Fantástico, da TV Globo, no último domingo 6, a artista falou sobre seu ganho de peso e sua luta contra a compulsão alimentar e uma série de outros transtornos.

''Minha cara está muito inchada, minha cara estava diferente. Eu achava que eram 10 quilos, mas eram 20 quilos a mais. É óbvio que vai mudar. E o qual o problema?", declarou, referindo-se aos comentários maldosos que passou a receber. ''Para mim, é pressão estética. Você é julgada de forma agressiva pela aparência física. Estava recebendo mensagens muito sacanas. A única coisa que eu fiz foi o nariz e falei abertamente. O preenchimento eu fiz na olheira há anos".

Cleo falou sobre o impacto que a opinião alheia passou a ter em sua vida. "Dói, né? Dói. Não fico imune a esse tipo de coisa. Não conheço alguém que não se importa quando recebe uma enxurrada de gente falando, dando opinião sobre sua vida. Tudo bem você ficar mal", explicou. 

"Eu morria de vergonha, tinha vergonha de aparecer nos lugares. Aí, você fica mais compulsiva ainda, aí você come mais ainda, você perde o controle das suas emoções... Parece um pesadelo.''desabafou, aproveitando para falar sobre a seriedade de transtornos de imagem. ''Não é justo você se sentir envergonhada. Compulsão não tem a ver com engordar ou emagrecer. É quando você não está comendo de uma forma saudável para o seu corpo, você está se machucando... É uma questão, mas estou tratando."

A atriz ainda afirmou que chegou a utilizar estratégias como inibidores de apetite, que acaram resultando no agravamento de condições como a depressão e paranoias.

Cleo concluiu a entrevista ao responder se estava satisfeita com seu físico atual."Não, mas nunca estou. A vida é imperfeita e está tudo bem'', declarou.