tv Exclusivo!

Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello contam sobre projetos na pandemia: ''A arte nos salvou''

Em live exclusiva nas redes sociais de CARAS, Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello falam sobre trabalho e a pandemia de coronavírus

CARAS Digital Publicado sexta 31 julho, 2020

Em live exclusiva nas redes sociais de CARAS, Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello falam sobre trabalho e a pandemia de coronavírus
Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello falam sobre trabalho na pandemia - Reprodução/Instagram

A pandemia afetou toda a população mundial e os artistas foram muito prejudicados com o coronavírus. Durante entrevista exclusiva em live para as redes sociais da CARAS, Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello falaram sobre o trabalho durante o isolamento social e contaram sobre os novos projetos.

Os dois, que estavam em Portugal com o espetáculo Conserto Para Dois, foram surpreendidos pela propagação do vírus, em março, e tiveram que voltar para o Brasil. "Saímos de lá fugidos, como se a gente tivesse matado alguém", disse ela, aos risos.

"Quando chegamos, era um panico, geral, todo mundo de máscara e aí a gente entendeu o que estava acontecendo. Ficamos 40 dias presos em casa, sem botar a cara para fora, com todos os cuidados", contou ainda.

O casal foi diagnosticado com covid-19 e, atualmente, estão curados. A atriz acredita que tenha contraído a doença ao buscar comida pedida para entrega. "Foi bem levinho, graças a Deus, essa doença não escolhe quem e nem onde. Tem gente que vem avassaladoramente e tem gente que vem de uma maneira mais branda", disse ela sobre os sintomas, que no caso dela, foram dor de cabeça, tosse e mal-estar, e Jarbas também teve febre.

“Meus filhos não sentiram nada, mas provavelmente tiveram e foram assintomáticos”, falou ainda a mãe de Enzo e Sofia, frutos de seu casamento com Edson Celulari.

Claudia ressaltou que eles continuam em casa, com os mesmos cuidados e mandou um recado para a galera que não está levando muito a sério. “Atenção, gente, nós estamos em uma pandemia, nós estamos em guerra", disparou a artista. "Perdemos pessoas queridas, assim como todo mundo, é muito sério, não é uma gripezinha", ironizou.

O casal também comentou sobre a previsão de retorno aos trabalhos. “A Claudia costuma dizer agora que é a primeira vez na vida que ela responde: não sei", brincou Jarbas.

"Tivemos uma ideia de colocar teatro no drive-in, que também é uma luta, porque é uma estrutura ruim pra nós, não para as pessoas que vão assistir", revelou ela. "Estamos tentando criar uma estrutura possível para que o espetáculo seja de boa qualidade, seja mostrado pelo menos seus 80% para o público sair feliz de lá”.

A atriz ressaltou a importância da arte durante esses dias de isolamento. "Tudo isso para movimentar a cultura, não para ganhar dinheiro, não é, é para movimentar a cultura, é para fazer nossa equipe trabalhar, levantar a autoestima, falar 'vambora', isso aí não vai nos parar, a gente tá aqui, com toda a segurança, e fazendo o povo feliz. Porque, na verdade, o que salvou todos nós foi a cultura, foi a arte, os livros, foram as séries, foram os filmes, foi a música. Isso que a gente viu e nos alimentamos disso", refletiu. "Não há dúvida de que a arte salva", ressaltou.

NOVOS PROJETOS

Durante a transmissão, o casal falou sobre os trabalhos futuros. Claudia contou que era para estar gravando uma novela das 18h. “Estaria estreando uma novela em setembro desse ano, que seria uma novela de época, uma novela das seis, que passou pra setembro do ano que vem". "Como é uma novela de época, tem figuração, tem muita externa, não tem como cumprir o protocolo de agora, isso pode acabar com o projeto... Ficou bem mais pra frente mesmo, tudo foi adiado, mas a gente não tem como se desesperar, tem que esperar".

Jarbas participará do programa Talentos, na TV Cultura, um reality com candidatos de todo o Brasil. "Conseguimos fazer de uma outra maneira, outro formato, um formato remoto, as pessoas cantam de casa", contou ele sobre o programa, que estreia dia 08 de agosto, aos sábados, às 20h.

Tem mais coisa boa vindo por aí! Eles revelaram que também vão gravar uma série de humor em casa com a atriz Marcella Ricca. “A gente resolveu fazer umas séries de humor e a gente vai começar a gravar daqui umas duas semanas, mais ou menos, e vamos colocar nas redes sociais”, disse Claudia.

Ela falou sobre sua biografia, que será lançada em breve e contou sobre a escolha da escritora do livro. "Queria que fosse alguém ligado a comédia e que fosse uma mulher, porque eu sou uma feminista, eu sou uma mulher empoderada, que precisa ser interpretada por uma mulher". A artista revelou que Fernanda Torres foi a primeira pessoa que pensou, mas infelizmente ela disse que não conseguia.

"Mudei de Fernanda, fui pra Young, mas infelizmente, uma semana antes de encontrar com ela, aconteceu aquela catástrofe e eu fiquei completamente perdida", relembrou da morte de Fernanda Young, em agosto do ano passado, aos 49 anos.

A biografia foi uma parceria com a jornalista Rosana Hermann"Acertamos na mosca, na primeira conversa com ela pelo telefone, ela já falava igual a mim, pensava igual a mim, o livro está escrito em primeira pessoa, foi ficando impressionante", comemorou Claudia. "O livro ficou do jeito que eu queria, do jeito que eu imaginava", disse ela sobre a obra, que terá dois volumes.

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

Último acesso: 08 Aug 2020 - 18:18:27 (358901).