Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Claudia Raia festeja 30 anos de carreira e revela desejo de se tornar apresentadora

Em Florianópolis, atriz fala do espetáculo 'Raia 30 Anos' e revela desejo de se tornar apresentadora

CARAS Publicado em 06/01/2015, às 14h12 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Com novo corte, em estilo joãozinho, a estrela conta seus planos para este ano em luxuoso resort em Jurerê Internacional. - FERNANDO WILLADINO
Com novo corte, em estilo joãozinho, a estrela conta seus planos para este ano em luxuoso resort em Jurerê Internacional. - FERNANDO WILLADINO

Cheia de planos, Claudia Raia(48) foi a Santa Catarina brindar à chegada de 2015, que marca o início das comemorações dos seus 30 anos de trajetória artística.

O look adotado pela estrela nos últimos dias de 2014 caiu como uma luva para a festa da qual participou, inspirada no filme O Grande Gatsby, que se passa na década de 1920, conhecida como “os anos loucos”. A estrela fez um novo corte, em estilo joãozinho, por causa da transformação no  visual da vidente trambiqueira Samantha, sua personagem na novela das 7, Alto Astral. Mas manteve a cor das madeixas.

“As loiras definitivamente têm o poder. Estou amando o novo visual curtinho. Meu cabelo é muito forte, mas meu hairstylist, Wanderley Nunes, é incrível e absolutamente cuidadoso comigo”, elogiou Claudia, que passou o réveillon no Il Campanario Villaggio Resort, em Jurerê Internacional, Florianópolis, com o namorado, o também ator e bailarino Jarbas Homem de Mello (44). “Férias com meu amor”, anunciou a atriz, em sua rede social, antes de embarcar para cinco dias de descanso das gravações.

A escolha de Jurerê Internacional para a chegada do novo ano foi, de uma certa forma, afetiva. O ator Reynaldo Gianecchini (42), um de seus melhores amigos, já havia visitado o resort e deu a dica para ela. “Gianecchini tinha ido antes e disse que era incrível o local. Como gosto muito de Florianópolis, tenho enorme carinho pela cidade, onde já apresentei várias peças e sempre fui bem tratada, resolvi apostar na viagem”, explicou a atriz, que não fugiu ao tradicional branco no visual para o dia de celebração. Seguindo o tema da festa, assinado pelas produtoras Ira Ferreira e Saly Gignon, o vestido deixava as pernas e o colo à mostra, numa versão recortada bem mais moderna que os modelos usados pelas dançarinas de Charleston da época.

Na lista de desejos para 2015, um, certamente, é mais especial. Para celebrar a vitoriosa carreira, a atriz vai montar o espetáculo Raia 30 Anos, que terá a participação dos filhos, Enzo (17) e Sophia (11), do casamento com Edson Celulari (56). “Eles são meu maior aplauso. Farão parte de alguma forma”, já contou.

O projeto, que terá direção de José Possi Neto(67), ainda levará a assinatura de Jorge Fernando (54), na parte musical, e de Miguel Falabella (58) e Silvio de Abreu(72), no texto. “São os quatro homens da minha vida, que me fizeram chegar até aqui”, garantiu a estrela, que pretende relembrar em cena suas participações nas versões brasileiras de grandes musicais da Broadway, como Sweet Charity (2006), Cabaret (2011) e Crazy For You (2013).

E engana-se quem pensa que um espetáculo comemorativo é o suficiente para preencher o novo ano da atriz. Claudia tem mais sonhos para colocar em prática. Ela quer seguir carreira de apresentadora. “Me saio bem quando estou ao vivo, gosto de conversar com as pessoas. Quero mostrar à Globo um projeto no estilo que a Hebe Camargo fazia”, disse, referindo-se à apresentadora, morta em 2012, aos 83 anos.