tv

Claudia Leitte se pronuncia após pergunta polêmica no 'Encontro': "Eu não sou militante de nada"

Cantora foi criticada pelos internautas após questionar a força da mulher no trabalho

CARAS Digital Publicado quarta 28 março, 2018

Cantora foi criticada pelos internautas após questionar a força da mulher no trabalho
Claudia Leitte - Globo/Victor Pollak

Na última segunda-feira (26), Claudia Leitte participou do Encontro com Fátima Bernardes e bateu um papo com a apresentadora e seus convidados sobre o mercado de trabalho de homens e mulheres. Durante a atração, a cantora fez um questionamento que gerou polêmica nas redes sociais. Confira: 

“Geneticamente, a gente não é, como mulher, relacionada ao trabalho braçal, força bruta, a gente não é mais sensível? Historicamente, a gente veio da costela de Adão, mas a costela de Adão protege os órgãos, a costela sustenta a gente. Então é uma função que não desmerece a gente, a gente é colocada numa função que suporta e apoia. A gente não é mais sensível. Os hormônios não fazem a gente ficar mais sensível, porque o homem não tem TPM, a gente tem uma estrutura que fazem com que o corpo… sei lá… Você entendeu?”, perguntou ela.

Nesta terça-feira (27), através de uma transmissão ao vivo no Instagram, a técnica do The Voice Kids rebateu as criticas e tentou explicar seu ponto de vista.  "Eu tenho direito de perguntar qualquer coisa, não tenho? Eu tenho direito de questionar. Eu sou um ser humano como outro qualquer e eu tenho minhas questões, e às vezes nem todas as questões estão prontas. O programa foi incrível. Reduzir o programa a uma pergunta minha e como se eu tivesse imposto ou dito que aquela era a minha opinião e transformar isso numa coisa sensacionalista é ridículo. Beira a opressão. Cobram uma postura, cobram um feminismo. Eu não sou militante de nada. Eu sou uma cantora. Eu tenho minhas opiniões e tenho outras coisas que eu não tenho na minha cabeça. Em nome de Jesus, a gente está em 2018, a gente precisa ser um pouquinho mais tolerante com as pessoas. Querer transformar tudo o que eu faço num circo é ridículo”, afirmou ela, visivelmente irritada. 

 


Carole Crema ensina uma deliciosa receita de pavê de bombom​ para a Páscoa

Último acesso: 15 Aug 2020 - 06:26:38 (299797).

TV CARAS