Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Cidade cenográfica montada para 'I Love Paraisópolis' é a maior da história do Projac

Com mais de 10.000 m², estrutura montada para a nova novela das 19h surpreende

CARAS Digital Publicado em 11/05/2015, às 17h08 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

I Love Paraisópolis: Cidade cenográfica surpreende - Divulgação TV Globo
I Love Paraisópolis: Cidade cenográfica surpreende - Divulgação TV Globo

A Globo aposta alto em 'I Love Paraisópolis', nova novela das 7 que estreia nesta segunda-feira (11). E o gigantismo da trama não fica só no elenco recheado de estrelas do mais alto escalão da emissora. Também é destaque o trabalho de cenografia, o maior da história do Projac.

+ Veja 14 atores que mudaram de visual para a novela 'I Love Paraisópolis'

São ao todo mais de 10 mil metros quadrados de um trabalho rico desenvolvido pelo cenógrafo Mario Monteiro. Foram recriados construções originais da favela de Paraisópolis, mas também estruturas inéditas em que serão ambientados os vários núcleos da trama. 

Ao GShow, o supervisor da equipe de obras, Rodrigo Almeida, comentou o gigantismo da produção. "Foi um desafio pela sua grandiosidade. Sem contar a complexidade do terreno, que possuía desníveis, o pouco prazo e verba disponíveis", revelou. Durante três meses, 120 pessoas trabalharam na construção dos cenários. "As estruturas metálicas no Desmanche do Grego e Mirante de Gaudí. Ficou um trabalho magnífico, vale a pena conferir", completa o engenheiro ao se referir a dois dos cenários da novela.

I Love Paraisópolis conta a história de Mari (Bruna Marquezine), um menina sonhadora que dá duro desde os 13 anos. Criada pela tia, ela tem uma bonita amizade com a irmã Danda (Tatá Werneck). As duas decidem ir para Nova York em busca de uma vida melhor. Por lá, ela conhece e se apaixona por Benjamin (Maurício Destri), mas acaba deportada. De volta ao Brasil, reencontra o amado, mas descobre que ele vive um namoro com Margot (Maria Casadevall). Mari ainda sofre investidas de seu namorado de adolescência, o contraventor Grego (Caio Castro). É em torno desse conflito que a novela se desenrola.

I Love Paraisópolis é assinada por Alcides Nogueira e Mário Teixeira e tem direção de núcleo de Wolf Maya.