Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Charlie Sheen confirma que é HIV+ na TV dos Estados Unidos

O ator descobriu que é portador do vírus há 4 anos e que estava sendo extorquido em milhões para as pessoas manterem o silêncio

CARAS Digital Publicado em 17/11/2015, às 10h45 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Charlie Sheen participa do Today Show - NBC/Reprodução
Charlie Sheen participa do Today Show - NBC/Reprodução

Charlie Sheen confirmou durante entrevista no programa Today Show nos Estados Unidos nesta terça-feira, 17, que é portador do vírus HIV.

Conhecido por sua interpretação na série Two And a Half Men, o ator norte-americano disse que descobriu a doença há quatro anos em seu organismo e que já está fazendo o tratamento com quatro pílulas diárias.

"Estou aqui para admitir que, de fato, sou HIV Positivo. Preciso colocar um fim a essa enxurrada de ataques, meias-verdades e de histórias prejudiciais que afetam a saúde de tantas outras pessoas e que não poderiam estar mais longe da verdade", disse o ator para o apresentador Matt Lauer.

O astro da TV disse que descobriu a doença há quatro anos após ser hospitalizado com fortes dores de cabeça e sudorese. "Achei que tinha um tumor cerebral, achei que era o fim. São 3 letras difíceis de absorver", explicou Sheen sobre como recebeu o diagnóstico.

Durante o programa, Charlie disse que é "impossível" ter transmitido o vírus desde quando recebeu o diagnóstico da doença e que "não sabe totalmente" como se infectou. "As pessoas com quem fiz sexo estavam sob cuidados dos meus médicos e sabiam disso [do HVI] de antemão.Agora eu tenho a responsabilidade de ser uma pessoa melhor e ajudar as outras pessoas", contou.

Segundo o ator, ele estava sendo chantageado por pessoas próximas que sabiam de seu diagnóstico e que pediam dinheiro para manter o silêncio. "Paguei o suficiente para chegar na casa dos milhões. Estavam tirando esse dinheiro dos meus cinco filhos, da minha neta! Por alguma razão eu confiei nelas. Eu pensei que elas poderiam me ajudar Ao invés isso elas traíram a minha confiança. Eu acho que estou me libertando da prisão hoje", explicou.

Charlie é pai de cinco filhos: Bob e Max (6) -- frutos do relacionamento com Brooke Mueller --, Sam (11) e Lola (10) -- da união com Denise Richards -- e Cassandra (30) -- da relação com Paula Speers. O ator confirmou que nenhuma de suas ex-mulheres ou filhos têm o vírus do HIV.

Dr. Robert Huizenga participou do Today Show e disse que Charlie não tem Aids. Uma pessoa pode ser portadora do Vírus da Imunodeficiência Humana sem necessariamente estar com Aids. Atualmente, a Aids é considerada uma doença de perfil crônico. Ela não tem cura, mas tem tratamento. A pessoa contaminada com a doença pode viver com o vírus HIV por um longo período, sem  apresentar nenhum sintoma.

"Se tem algum cara no planeta que queira contratar isso, que vai entregar a cura, sou eu", completou Sheen sobre o desejo de produzir um antídoto para sua doença.

PROBLEMAS COM A JUSTIÇA NOS EUA

Uma lei na Califórnia transforma em crime o ato sexual sem camisinha caso um dos parceiros seja soro positivo ou saiba que o outro tenha HIV. Caso seja comprovado que Charlie tenha se relacionado sem camisinha, ele pode pegar seis meses de detenção.

O crime se agrava se a pessoa souber que seja HIV+ e mesmo assim decida expor seu parceiro ao risco de contrair a doença. Neste caso, a pena passa a ser de 8 anos na prisão.

De acordo com a revista National Enquire, quatro atrizes pornôs já entraram com um processo na justiça dos Estados Unidos contra Charlie Sheen por ele ter ido para cama com elas sem expor sua condição.

No Today Show, Charlie disse estar preparado para enfrentar os processos que virão a seguir.

REPERCUSSÃO

Bob Maron, empresário de Charlie, disse que o amigo é uma lenda vida do entretenimento. "Charlie Sheen é uma lenda viva. O seu legado é que ele é um dos mais incríveis atores de sua geração. E ele tem nos entretido por mais de trinta anos. Quem o conhece pessoalmente vai concordar que ele é um dos caras mais divertidos e generosos que se conhece. Tenho orgulho de dizer que ele é meu amigo e parceiro de trabalho", disse Bob para o TMZ.