Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Bastidores

Celso Portiolli revela a verdade após rumores de ano sabático

Celso Portiolli esclarece os boatos de que iria parar de trabalhar por um ano e conta como é o seu contrato com o SBT

CARAS Digital Publicado em 03/08/2022, às 16h35

Celso Portiolli - Foto: Reprodução / Instagram
Celso Portiolli - Foto: Reprodução / Instagram

O apresentador Celso Portiolli (55) abriu o jogo sobre os boatos de que iria tirar um ano sabático para viajar e estudar. Em participação no programa A Tarde É Sua, de Sonia Abrão, ele desmentiu os rumores e afirmou que não tem planos de sair da TV.

Comandando o Domingo Legal, no SBT, Portiolli contou que não gostou de ver as notícias sobre o suposto ano sabático e afirmou que tiraram sua fala de contexto. “Eu participei do podcast do Carlos Alberto, foi uma entrevista muito legal, muito gostosa, abri meu coração para ele. Durante o programa, nós falamos de tudo, inclusive do meu tratamento, que ainda vai longe, não terminou, continuo me tratando, expliquei da minha luta de animar programa de televisão com os momentos difíceis que estou passando. E quando eu li esse tipo de notícia eu achei uma tremenda falta de respeito com a minha luta. Eu falei: 'meu Deus, como pode, né? O ser humano quer subir e quer aparecer a qualquer custo. O que eu disse quando ele perguntou para mim: 'o que você tem vontade de ainda?', eu disse que não tenho vontade de mais nada, não tenho vontade de ganhar mais dinheiro, de fazer novos programas, a única coisa que eu quero é saúde. E eu disse que uma vontade que eu tinha era um dia poder tirar um ano sabático, ficar um ano viajando, estudando um novo idioma, que eu tinha”, disse ele, reforçando que era uma vontade do passado e que não vai acontecer.

Então, ele contou sobre como é o seu contrato com o SBT. “Meu contrato com o SBT não termina em três meses, o meu contrato é indeterminado. Se o SBT me der uma carta dizendo 'Portiolli, tchau', três meses eu vou embora. E se eu der uma carta para o SBT, eu tenho que respeitar três meses e depois acaba. É um contrato indeterminado, meu contrato não vai vencer daqui três meses. É um contrato indeterminado, que não tem mais aquela multa milionária que eu nunca gostei. Então é um contrato de confiança, não tem nada que impeça o SBT de me demitir e nada que me impeça de sair, só isso. É um contrato de extrema confiança”, declarou.

Por fim, o apresentador desabafou sobre ter que lidar com os rumores durante o período de tratamento contra um câncer e garantiu que está bem de saúde para continuar com seu programa na TV. “Quando colocaram lá que eu vou sair, que eu pedi... E a notícia parece aquele telefone sem fio. Eu achei, em primeiro lugar, uma tremenda falta de respeito com a minha pessoa. Porque a luta que eu estou tendo nestes últimos tempos é grande. Eu não sei porque fazem isso, Sonia Abrão, essa história de inventar as notícias é uma maneira que arranjaram de arrumar engajamento. Tenha certeza que eu não vou ter ano sabático, eu vou continuar trabalhando, vou continuar o tratamento, eu não posso nem viajar muito tempo porque meu tratamento vai longe ainda. Estou muito bem de saúde, graças a Deus. Tenho tido ânimo para trabalhar. Essa história de ano sabático eu falei no passado, eu tinha vontade, e colocaram tudo no futuro e no presente, mudaram tudo”, finalizou.

Assista ao vídeo de Celso Portiolli: