tv

Cecília Dassi revela o motivo de não voltar a atuar em novelas

A ex-atriz mirim Cecília Dassi escreve mensagem após receber comentários de que deveria voltar a trabalhar em novelas

CARAS Digital Publicado terça 7 fevereiro, 2017

A ex-atriz mirim Cecília Dassi escreve mensagem após receber comentários de que deveria voltar a trabalhar em novelas
Cecília Dassi - Roberto Filho / AgNews

A ex-atriz mirim Cecília Dassi fez um desabafo em suas redes sociais sobre o fato de estar longe das novelas há muitos anos. Atualmente trabalhando como psicóloga, ela deu a sua opinião sobre os comentários de que deveria voltar a atuar e revelou o motivo de não ter vontade de ser atriz novamente.

“Sou muito mais feliz com meu trabalho hoje, sou realizada e orgulhosa, faço planos, enxergo com brilho nos olhos meu futuro profissional e tudo que quero realizar... Mas continuo ouvindo que eu ‘tinha’ que ‘voltar pra telinha’. Minha hipótese é que isso venha de uma ideia (muito comum) de que ser ‘ator famoso’ é o sonho de qualquer pessoa. É como se eu fosse obrigada a ‘aproveitar a oportunidade’, já que eu tive. Mas eu tenho direito, assim como todos vocês têm, de dizer não”, escreveu em seu Facebook.

Cecília Dassi fez sucesso na TV depois de ser destaque na novela Por Amor, de 1997. Após isso, ela interpretou personagens em A Padroeira, O Beijo do Vampiro e no filme Gonzaga – De Pai Pra Filho. A jovem se formou em psicologia e trabalha na área de life coaching.

Confira o desabafo completo de Cecília:

""Você tinha que voltar a fazer novela"

Por quê?
Esse tipo de afirmação me deixa curiosa até hoje. E olha que já ouvi muito.
Sou muito mais feliz com meu trabalho hoje, sou realizada e orgulhosa, faço planos, enxergo com brilho nos olhos meu futuro profissional e tudo que quero realizar....
Mas continuo ouvindo que eu "tinha" que "voltar pra telinha".
Minha hipótese é que isso venha de uma ideia (muito comum) de que ser "ator famoso" é o sonho de qualquer pessoa. É como se eu fosse OBRIGADA a "aproveitar a oportunidade", já que eu tive.
Mas eu tenho direito, assim como todos vocês têm, de dizer NÃO.
Decidi falar tudo isso porque sei o quanto pode ser difícil migrar de carreira.
Sei o QUANTO é desafiador tomar a decisão de largar algo já construído e trocar por algo totalmente novo.
Recebo frequentemente pessoas que sofrem porque "deveriam" estar felizes já que têm algo que todos acham que é maravilhoso.
Não, você não é o único que quer abandonar algo que te dá muito dinheiro mas faz sua vida não ter sentido, ou que te dá poder e status mas te trouxe crises de pânico, ou aquele algo que seria o sonho de muitas pessoas mas te faz sentir vazio e/ou sujo, algo que você sempre disse que queria mas quando conseguiu percebeu que não era como você imaginava.... algo que faz as pessoas te invejarem mas que faz você invejar todos só por não serem você.
Não se resigne a viver assim só por medos medos medos medos e mais medos.
SEMPRE É TEMPO DE MUDAR!
Não dá pra se afobar, agir por impulso e meter os pés pelas mãos, mas DÁ, SIM, para, aos poucos, planejar e construir o futuro que você deseja."
, disse. 

+Por onde anda? Longe das novelas, Cecília Dassi agora é psicóloga

Último acesso: 21 Oct 2021 - 09:46:10 (285172).

Leia também

TV CARAS