Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Ceará não se empolga com liberação judicial para fazer Silvio: não vivo de nostalgia

Para Ceará, o ano em que não imitou Silvio Santos foi produtivo, já que ele criou novos personagens, como a Regina Ralé. O humorista comemora a liberação judicial, mas faz ressalvas quanto à volta de Silvio ao “Pânico”

CARAS Online Publicado em 20/08/2013, às 15h19 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Silvio Santos e Ceará, do 'Pânico na TV' - Arquivo
Silvio Santos e Ceará, do 'Pânico na TV' - Arquivo

Ceará imitou o apresentador Silvio Santos por tanto tempo (quase dez anos) que o humorista e seu personagem chegam a se confundir. A liminar que o proibia de interpretar o dono do SBT foi revogada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que, no início do mês, julgou que a decisão viola o direito constitucional da liberdade de expressão. Ceará, no entanto, não voltou a fazer o Silvio. “O público me cobra muito: ‘volta a fazer o Silvio’”, conta Wellington Muniz. “Mas por um lado foi bom dar um tempo”, continua.

+ Silvio Santos de pijama e imitando Michael Jackson. Relembre os 13 momentos mais engraçados do apresentador!

+ Silvio Santos em alta! Veja 10 pérolas do animador e dono do SBT

Se o público sentiu saudade de ver o humorista em seu papel célebre, para Ceará, o ano em que passou sem interpretar Silvio foi produtivo. “Nesse período pratiquei outras imitações e criei outros personagens, como a Micome Bahls, a Regina Ralé e a Narcisa”, conta. Wellington estava proibido de imitar o apresentador desde junho do ano passado, quando a equipe da Band abordou Silvio na saída do salão de cabeleireiro do Jassa, em São Paulo, contra sua vontade e levou as imagens ao ar com uma dublagem. A emissora também pagou R$ 200 mil de multa.

Quando a decisão judicial foi divulgada, Ceará comemorou no site da atração. “Foi bacana. Acho que quem gosta desse personagem comemorou tanto quanto”. A volta de Silvio ao Pânico na Band está sendo avaliada pela direção do programa. Em entrevista à CARAS, o humorista foi enfático: “Não vivo de nostalgia. Se for para fazer, vou fazer. Mas tudo o que eu faço é para o público”.

Está com saudade do Silvio? Assista ao vídeo e veja a imitação