'Casa Kalimann': Saiba detalhes sobre o novo talk show apresentado pela ex-BBB20

Em entrevista, Rafa Kalimann abre o jogo em relação ao seu mais novo programa da Globoplay

Isabela Thurmann Publicado terça 27 abril, 2021

Em entrevista, Rafa Kalimann abre o jogo em relação ao seu mais novo programa da Globoplay
Rafa Kalimann fala sobre seu novo talk show - Globo/ João Miguel Júnior.

Na próxima quarta-feira, 28, vai rolar a estreia do mais novo programa de Rafa Kalimann!

O Casa Kalimann, original da Globoplay, é um talk show onde a influenciadora recebe convidados e abre seu lar para conversas e quadros divertidos.

A CARAS Digital participou da coletiva de imprensa em que a estrela da atração contou detalhes sobre a novidade, além de comentar sobre seu tempo no BBB20 e falar sobre seus planos de ser atriz.

Ela começou contando de onde surgiu a ideia para o talk show e revelou que participou muito desde o comecinho. “O programa tá super a minha cara, quem me conhece um pouquinho a mais vai ver isso logo de cara”, disse. “A gente tava trabalhando em cima das aulas de teatro, não era muito o foco ter um programa e, em novembro, em uma das reuniões, o Boninho entrou e falou: ‘Rafa, como é que você quer ser programa?’. Foi assim, muito do nada, fui pega de surpresa literalmente! E, ele falou: ‘Era isso que eu queria, você pega de surpresa pra eu ouvir de você a fundo como é que você quer um programa’, porque se eles me dessem tempo pra pensar, talvez eu fosse pesquisar. Eu fui muito na raiz mesmo de Rafa. Então, a gente já começou a ter uma ideia do estilo que eu gostaria de trazer pro programa e começou a nascer o Casa Kalimann a partir desse momento”, contou.

“Diversão, surpresa e nada óbvio”, foram as três expressões escolhidas por Rafa para descrever o programa, que vai contar os mais inusitados e engraçados quadros especiais. A namorada de Daniel Caon, inclusive, revelou um pouco sobre alguns deles, como o da cozinha e o de animais. 

Sebastián [Gadea] teve uma ideia de a gente fazer comida de cabeça pra baixo! Então, a cozinha é invertida, nós literalmente ficamos pendurados naqueles negócios que coloca no corpo como se fosse paraquedas e fica de cabeça para baixo fazendo comida! É impossível, literalmente, mas é muito engraçado. É o momento que eu mais dou risada nas gravações porque é muito bom gente, a ideia é genial!”, falou sobre o primeiro. “Não seria minha casa se não tivesse cachorro! Eu sou apaixonada! Tem uma pequena parte no programa que tem participação de gatinhos e de cachorrinhos. E, foi muito gostoso, foi super doce! Tinha um camarim pra cada um deles”, acrescentou entusiasmada sobre o segundo.

Durante a entrevista, Kalimann também fez revelações sobre alguns dos escolhidos para participarem do talk show. Ao ser questionada sobre qual foi a entrevista mais divertida para gravar, ela respondeu bem-humorada: “Você vai me comprometer com todos os meus convidados, minha filha! Porque, olha o time de convidados: Paulo Vieira, [Fábio] Porchat, Rafael Portugal, GKay, Simaria. Não tem como… Como é que eu vou conseguir falar um?” Porém, em seguida, ela escolheu. “Eu acho que o do Rafael Portugal, como foi o primeiro, foi o que mais mexeu comigo, porque eu consegui relaxar, eu consegui deixar toda a minha preocupação de lado e curtir ali o programa. Então, como foi o primeiro, eu acho que ele. Foi um start bom”, comentou.

Ainda falando sobre os convidados, a missionária deu um foco especial aos ex-participantes do BBB21. Ela entrevistou Carla, Rodolffo, Sarah, Lumena e Lucas. “A do Lucas foi muito emocionante, teve uma situação atípica: assim que eu encontrei com ele, eu comecei a chorar. Foi uma entrevista bem marcante, bem emocionante, trouxeram questões que me impressionaram muito dentro do programa. O Rodolffo foi muito engraçado, foi só risada, também foi uma surpresa muito grande porque, eu entrevistando meu ex-marido! Não foi uma coisa muito comum de acontecer, foi muito atípico pra nós dois, foi divertido, a gente se jogou nas brincadeiras, no programa, foi bem legal. A Lumena surpreendeu muito, foi muito bom mesmo ver ela naquele estado de alegria, de leveza ali no programa, a gente deu muita risada!”, revelou.

Rafa está com a expectativa alta para uma segunda leva de episódios e até já contou alguns dos nomes que não podem faltar: A Manu [Gavassi]! A Manuzinha, eu tentei de tudo, nossa agenda não bateu. Eu queria muito ter feito com ela. E, a Fátima Bernardes, eu acho! Eu tenho muita vontade de entrevistar ela, eu acho ela genial, eu acho ela incrível”.

“Eu estudei muito trajetórias como a da Xuxa, a da Angélica, da Ana Maria Braga, da Tatá Werneck e da Fátima Bernardes”, foi a resposta dada pela modelo ao ser questionada sobre suas referências e inspirações como apresentadoras. “Eu me inspirei em várias outras mulheres porque não tem nada mais lindo do que isso, a gente ter outras mulheres pra se inspirar”. Lembrando de seus planos para ser atriz, ela também citou quem são suas referências nessa área: “Eu poderia passar o resto da tarde aqui falando vários nomes de atrizes que são fantásticos no nosso Brasil que inspiram muito como Fernanda Montenegro, Regina Casé, Lilia Cabral, Renata Sorrah e tantas outras mulheres mais novas que vem, de alguns anos pra cá, fazendo trabalhos geniais”. E, revelou que o sonho ainda não acabou. “Não morreu a ideia da Rafa como atriz, porém nós não temos um projeto pra agora porque nós estávamos focados completamente no programa, mas ainda é uma possível ideia”, disse.

É claro que a bagagem da influenciadora como finalista do Big Brother Brasil 20 não ficou de fora da conversa (e, nem do programa!). “Eu nem pretendo correr disso. O BBB foi a janela pra eu mostrar quem eu sou, exatamente como eu sou e é isso que eu quis trazer pro programa. O BBB ele humaniza muito quem participa e eu quis deixar isso muito vivo no Casa Kalimann, falou. 

“Eu sabia que isso [o BBB]  transformaria a minha vida. Porém, claro que eu tinha sonhos/ objetivos, eu aceitei participar mesmo sabendo dos riscos, acreditando em mim, acreditando que eu poderia sair de lá com meu trabalho bem, era o que eu queria. Eu almejava muito a internet, que já era onde eu trabalhava. Eu queria ter mais credibilidade, mais respeito nas redes sociais, eu queria que as pessoas me conhecessem a fundo. É além do que eu imaginei, porém tá muito dentro do que eu sonhei. Eu sonhei com coisas assim, sonhava com um programa”, pontuou ainda sobre o reality.

Mas, apesar se orgulhar de sua trajetória e de ter conseguido realizar objetivos por causa dele, Kalimann arrancou risadas ao revelar que não voltaria nem pensar para o BBB: “Não tenho saúde mental pra isso! Eu não aceitaria, porque eu acho que é uma experiência tão extraordinária que eu não sei se eu queria perder essa magia que eu tenho. Pra mim é tão mágico, eu tenho tanto orgulho de tudo que foi viver aquilo ali, mas foi tão difícil, tão intenso, que eu acho que ta bom”.

Último acesso: 06 Dec 2021 - 12:15:37 (387069).

Leia também

TV CARAS