"Meu objetivo de vida é fazer as pessoas voltarem para a cozinha", diz chef Carolina Fiorentino

A chef confeiteira do Bake Off Brasil, do SBT, disse que a cozinha "não é um bicho de sete cabeças"

terça 8 setembro, 2015
Carolina Fiorentino em cena do Bake Off Brasil - Mão na Massa, no SBT
Carolina Fiorentino em cena do Bake Off Brasil - Mão na Massa, no SBT Artur Igrecias/SBT

Carolina Fiorentino, chef confeiteira do Bake Off Brasil - Mão Na Massa, do SBT, falou com exclusividade com a CARAS Digital sobre sua estreia na TV, a relação com a irmã Isabella Fiorentino e a questão das pessoas estarem "voltando para a cozinha" com o interesse pelos recentes programas de culinária na televisão.

Como avalia a performance dos candidatos nesta primeira temporada do Bake Off Brasil - Mão na Massa no SBT?

Mais Notícias

São bons competidores, alguns com mais vontade de crescer e aprender. Acho que, tecnicamente, temos uma média boa de participantes, lembrando claro, que são todos amadores.

Dentro do programa, tem algum candidato que mais te surpreendeu?

Tem sim, dois na verdade. Fico muito surpresa com o desempenho e crescimento de todos na competição.

O que acha do boom dos realities de culinária no mundo??

Como telespectadora, adoro a competição e o frio na barriga. Como jurada, a troca de informação com os participantes é muito enriquecedora. Acho que as pessoas estão tão afastadas da cozinha que os programas de culinária, num geral, fazem todos se sentirem um pouco mais próximos.

O que acha do Fabrizio Fasano sempre a chamar de 'boazinha' no reality? Tem essa personalidade 'mais tranquila' dentro e fora da TV?

O Fabrizio é meu amigo há muitos anos, uma pessoa que respeito e admiro muito. Eu sou tranquila mas muito firme nas minhas opiniões e, principalmente no programa, eu tento passar o máximo que eu posso de informação para eles.  Parto do princípio que o ser humano é bom, até que me prove o contrário, daí sai de baixo.

Antes de estrear como jurada no reality do SBT, pegou algumas dicas de TV com sua irmã Isabella Fiorentino [apresentadora do Esquadrão da Moda no SBT]?

Lógico, ela me ajuda muito. Aliás, tanto ela, quanto o Arlindo Grund e a Ticiana Villas Boas. Minha irmã é muito especial e companheira, sempre fui muito tímida e nessa nova fase ela tem um papel fundamental.

Se surpreendeu com a repercussão do programa -- e as receptividade das pessoas -- nas ruas? Já é reconhecida pelo público fora da TV?

Eu imaginava que seria um sucesso pela paixão que o programa foi feito por toda a equipe, elenco e participantes. Mas é claro que sempre ficamos felizes com a repercussão tão positiva. Tiveram episódios com pessoas conhecidas de amigos que vieram falar comigo e eu fiquei muito envergonhada. Já disse que sou tímida, né!?.

Já conhecia o trabalho da Ticiana Villas Boas como jornalista? Como avalia sua performance como apresentadora do Bake Off Brasil?

Já sim. A Tici comando com maestria o programa. Acho que sou suspeita para falar, pois sou "fãzoca" dela, como pessoa e como profissional!

Você é formada em gastronomia, correto? Qual faculdade cursou e quando descobriu, de fato, que seguiria essa carreira na vida?

Me formei na Anhembi Morumbi, na segunda  turma de gastronomia da universidade. Na verdade eu nunca tive dúvida, sempre amei a cozinha, me encanto com a transformação dos alimentos. Eu sempre fui muito interessada em todo o universo da gastronomia, minha família é muito envolvida e interessada na área da alimentação. Brinco que o meu objetivo de vida é fazer as pessoas voltarem para a cozinha. Quebrar a visão de que a cozinha é um bicho de sete cabeças, pois só precisa ter vontade.

Quais as principais características que identifica em um bom confeiteiro?

Muita dedicação e paixão. Tem que ser uma pessoa organizada, que estuda e que seja mais interessada do que interessante.

O que você acha dos confeiteiros no Brasil?

Eu acho que temos ótimos confeiteiros, criativos e competentes. Diego Lozano, Carole Crema, Fabrice Le Nud, Pati Piva, Conceição (falecida), Isabella Suplicy, Veridiana Maluf, entre muitas outras que admiro muito.

Tem alguma receita brasileira que mais gosta de fazer ou comer?

Amo sequilho, ambrosia, canjica, paçoca, cocada, curau, quindim, brigadeiro, bolo de rolo, compotas... E por aí vai, pois eu sou uma apaixonada pela cozinha brasileira..

por Thiago Azanha
Atualizado terça 8 setembro, 2015 (265949) | 17/01/2019 07:49:50

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. A sífilis assusta, mas a infecção tem cura!
  2. Saiba tudo sobre a prevenção da sífilis!
  3. Teste seu conhecimento sobre a sífilis
  4. EXPORT PELO MUNDO: Dicas de verão no Rio de Janeiro

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Isabella se descuida e acaba mostrando demais na cama do BBB
  2. 2 Em clique raro, Pitty aproveita tarde ao lado da filha
  3. 3 Andressa Suita encanta ao mostrar diversão dos filhos
  4. 4 Bruna Marquezine faz desabafo sobre si mesma: ''Humilhada''
  5. 5 Bruno Gagliasso faz declaração emocionante para funcionária
  6. 6 Ewan McGregor é xingado por filha após arranjar namorada
  7. 7 O Corcunda de Notre Dame: Live-action está em produção
  8. 8 Mamãe de primeira viagem, Mari Sampaio conquistou a web
  9. 9 'Riverdale' estreia nova temporada! Saiba onde assistir
  10. 10 Chris Evans, Tom Holland e Bill Skarsgard se reúnem filme