tv Estado de Saúde

Carlos Alberto de Nóbrega deixa hospital após uma semana internado, mas cancela viagem de férias

Após uma semana, Carlos Alberto de Nóbrega recebe alta e deixa hospital

CARAS Digital Publicado terça 21 janeiro, 2020

Após uma semana, Carlos Alberto de Nóbrega recebe alta e deixa hospital
Carlos Alberto de Nóbrega deixa hospital após uma semana - Reprodução/Instagram

Carlos Alberto de Nóbrega recebeu alta no último sábado, 18, após ficar uma semana internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O humorista foi diganosticado com prostatite e bacterimia, e agora precisa continuar o tratamento em casa para controlar a infecção.

Antes do diagnóstico, o apresentador acreditava que os motivos de seu mal estar era um iogurte fora da validade que havia ingerido. Ao UOL, ele revelou como foi que começou a sentir os sintomas, até sua ida ao hospital.

"Cheguei ao sítio na noite de quarta-feira (8), tomei o iogurte e acordei com enjoo e mal-estar. Minha mulher me deu um remédio para o estômago e melhorei, mas perdi a vontade de comer e comecei a piorar. Na sexta, acordei com mais de 38 graus de febre. Estava soluçando sem parar", explicou.

"No sábado, fui com ela ao hospital em Alphaville. Falaram que eu ficaria internado e respondi que iria dirigindo ao Sírio, onde estavam meus médicos de confiança. 'Não, você não pode dirigir, você vai de ambulância'. Já comecei a não gostar da brincadeira. E ainda estava soluçando!", relembrou.

Carlos Alberto ainda revelou que seu médico de confiança lhe contou que se ele tivesse esperado um pouco mais para ir ao hospital, o seu problema poderia ter lhe custado a vida.

"Levei um susto muito grande, porque o David Uip (médico) , talvez pela amizade que a gente tenha, falou: 'Se você ficasse uns três ou quatro dias no sítio esperando passar a dor de barriga, você iria morrer', por causa da bacteriemia. Perguntei: 'Podia ter alguma consequência?'. E ele: 'Podia, você iria morrer'. Quando ele falou isso, quase me borrei, porque de repente a gente vê que a vida acaba em segundos. Mais três dias e não daria tempo", falou.

O comediante, que está de férias até o dia 19 de fevereiro, tinha uma viagem marcada para esta sexta-feira, para Orlando, nos Estados Unidos, mas ele cancelou a viagem após a internação. 

Último acesso: 08 Apr 2020 - 06:45:14 (340880).