Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo unem os passos

A bordo de cruzeiro, dupla mostra mix de estilos e festeja aniversário do dançarino

CARAS Publicado em 12/02/2016, às 08h04

A performance de Carlinhos e Ana. - KRIZ KNACK
A performance de Carlinhos e Ana. - KRIZ KNACK

O dançarino Carlinhos de Jesus (63) e a bailarina Ana Botafogo (59) encantaram os passageiros do cruzeiro temático Dançando a Bordo, que partiu do Rio, passou por Santos, chegou a Salvador e terminou em Ilhabela, São Paulo.

Mais uma vez, desde que se encontraram em um palco há 12 anos, mostraram perfeira sintonia ao unir suas experiências na dança de salão e no balé, gêneros dos quais são representantes ímpares. “Dançamos uma valsa e um samba-canção na noite de gala. É sempre uma emoção, porque Ana é uma dama do balé e do salão, foi a responsável por levar o balé para o popular. E eu levei o popular para o balé. Mostramos que não existe distância entre os gêneros”, destacou ele, ao lado da mulher, Rachel (62). “Sem falar, que hoje, Ana é uma de minhas grandes amigas”, acrescentou o dançarino.

Para Carlinhos, este foi um cruzeiro de emoções. Em uma das noites, ouviu um coro formado pelos 3800 passageiros cantar Parabéns a Você ao completar seus 63 anos de idade. “Foi uma das noites mais importantes da minha vida”, admitiu ele. Entre os motivos, estava também o fato de 16 pessoas de sua família terem subido a bordo, em especial a tia Edite Caetano de Jesus (103). “Dos irmãos do meu pai, ela é a única que está viva”, ressaltou Carlinhos, que na última sexta-feira, dia 5, desfilou no carnaval de São Paulo pela primeira vez. Ele saiu pela Pérola Negra, do grupo de elite, que contou a história do bairro de Vila Madalena.

Este ano, o dançarino não desfilou, nem criou a coreografia de nenhuma agremiação do Rio, mas esteve presente na folia carioca como jurado do Estandarte de Ouro.