Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

CARAS VÊ TV: 'Além do Horizonte' parece história de 'Malhação' em horário nobre

A nova novela das 19h tem direção geral de Gustavo Fernandez e direção de núcleo de Ricardo Waddington. Diversas cenas remeteram a músicas e histórias de filmes ou seriados

Thiago Azanha Publicado em 04/11/2013, às 20h31 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Cenas do primeiro capítulo de 'Além do Horizonte' - Divulgação/TV Globo
Cenas do primeiro capítulo de 'Além do Horizonte' - Divulgação/TV Globo

Cinco dos vinte atores de Além do Horizonte ganharam destaque na TV após participar de Malhação: Thiago Rodrigues, Juliana Paiva, Rodrigo Simas, Mariana Rios e Laila Zaid.

Não à toa, o primeiro capítulo da nova novela das 19h na Globo, escrita por Marcos Bernstein e Carlos Gregório, deixou a impressão de que Além do Horizonte trata-se de uma Malhação no horário nobre da emissora. Mas não só pelo elenco de jovens talentos, mas a história em si.

+ Segundo autores, Além do Horizonte terá inspiração em Indiana Jones, Goonies e Os Três Mosqueteiros

A estreia começou com a música Take The Money and Run Away To Rio, do Brothers of Brazil, e mostrou o núcleo endinheirado da trama, com uma partida de polo durante a festa de noivado de Lili (Juliana Paiva). A presença de um sapo na cena de abertura, por sua vez, representa o símbolo de mudança, transformação e renovação das pessoas.

Na sequência, ganhou destaque William (Thiago Rodrigues), um jovem e desleixado estudante que ajuda os amigos a fazer os trabalhos finais da faculdade em troca de dinheiro. A cena lembrou um pouco o improvável casal de opostos da música Eduardo e Mônica, do Legião Urbana.

Uma cena clássica do seriado Lost, em que o gramado aparece se mexendo misteriosamente, já ganhou seu espaço também no primeiro episódio da novela. Em recentes entrevistas, os autores afirmaram que existe certa inspiração no famoso seriado norte-americano, com o sumiço de pessoas e muito mistério.

Na sequência, um homem com o rosto machucado aparece fugindo de algo que o persegue. Em determinado momento, surge o corpo dele boiando no rio, vítima de algo chamado de "besta", uma vez que "não ouviu os avisos e foi para a floresta". A mesma história se passa no filme A Vila, onde os moradores não devem, em hipótese alguma, sair do pequeno vilarejo e se arriscar na floresta, onde vivem elementos misteriosos que podem matar.

+ Rodrigo Simas diz que não terá um par romântico em Além do Horizonte: Não beijo ninguém

Outra parte importante da história, a do rompimento do namoro entre Rafa (Vinícius Tardio) e Paulinha (Christiana Ubach),  com o objetivo dela de "ousar e romper", também relembrou uma discussão presente no filme As Melhores Coisas do Mundo, entre o casal FiukAnna Sophia Gryschek -- também sobre o desejo de se libertar e viver uma vida mais leve.

Por outro lado, atores mais experientes foram colocados em segundo plano, com menos tempo no ar, comoFlávia Alessandra, Alexandre Borge e Marcello Novaes.

+ Conheça os gêmeos Diego e Tiago Homci, que vão estrear juntos em Além do Horizonte 

A abertura da novela, cantado na voz de Erasmo Carlos, se encaixou perfeitamente nos diversos cenários e personagens da história, dando uma ideia da jornada que parte de dentro das pessoas e externa para um ambiente mais livre e ligado à natureza.

A novela apresentou um ritmo acelerado, com uma história jovem e envolvente. O elenco repleto de novos talentos mostrou serviço logo de cara e provou que evoluiu desde os tempos de Malhação. Além do Horizonte abre espaço para diversas reviravoltas ao longo dos próximos meses, com o retorno dos personagens que partiram para uma jornada no primeiro capítulo à procura da sonhada felicidade.