Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Cantora Tiê chora a perda da avó, a atriz Vida Alves: 'Vou ficar com saudades'

Neta da atriz que deu o primeio beijo na TV não segurou a emoção ao falar de sua influência na carreira

CARAS Digital Publicado em 04/01/2017, às 17h04

Tiê chora a perda da avó, a atriz Vida Alves - Reprodução TV Globo
Tiê chora a perda da avó, a atriz Vida Alves - Reprodução TV Globo

A cantora Tiê está abalada após a morte da atriz Vida Alves, que era sua avó. Uma das pioneiras da história da televisão brasileira faleceu nesta terça-feira, 3.

+ Tiê revela sua alma inquieta: "Sou uma pessoa mais dura"

No Video Show, a cantora se emocionou ao falar da trajetória da avó e de sua influência na sua carreira como artista.

"Vim me despedir da minha vó. Dona Vida Alves fez a passagem ontem com 88 e vai deixar muito amor e carinho, muita coisa boa. Foi uma pioneira, uma guerreira, uma mulher forte e batalhadora que vai deixar muitas coisas interessantes. Como neta eu posso dizer que só sou cantora por causa dela que me incentivou muito sempre e sempre me ensinou a valorizar e a agradecer por ser artista e a sempre fazer isso com muito carinho e amor", revelou.

Muito emocionada, ela encerrou. "Então, vó, que você descanse em paz porque você teve uma vida maravilhosa, eu sou sua fã e vou ficar com saudades".

Vida Alves foi a atriz que deu o primeiro beijo da TV brasileira, ainda na era TV Tupi. 

Em 2012, em uma participação no Encontro com Fátima Bernardes, ela relembrou o momento histórico que protagonizou. "Eu já tive que responder como foi isso (o beijo) até para o padre. Eu fui numa missa, o padre me chamou na frente e falou: 'quero apresentar a mulher que deu o primeiro beijo da Tv. E foi um beijo técnico?'. Eu falei: 'Padre, eu não estou no confessionário. Foi técnico'. Fiquei com vergonha pela primeira vez na vida", disse à época com seu habitual bom humor.