tv DIA DA TERRA

Bruno Gagliasso celebra o Dia da Terra com desabafo emocionante: ''Nossa única casa''

Pelas redes sociais, Bruno Gagliasso comemora o Dia da Terra

CARAS Digital Publicado quinta 22 abril, 2021

Pelas redes sociais, Bruno Gagliasso comemora o Dia da Terra
Bruno Gagliasso celebra o Dia da Terra com desabafo - Reprodução/Instagram

Bruno Gagliasso usou as suas redes sociais nesta quinta-feira, 22, para celebrar o Dia da Terra.

No feed do Instagram, o ator compartilhou uma foto espacial do globo e fez um desabafo emocionante sobre os cuidados que precisamos ter.

"Hoje nós olhamos para a nossa casa. Nossa única casa. A casa de todos nós, a Terra. Neste ano a data ganha um significado ainda maior. A crise sanitária que vivemos é reflexo direto do nosso descuido com o planeta. Se hoje vivemos em um mundo de cabeça para baixo é porque não cuidamos corretamente dele no passado. Olhando mais pra perto, aqui no Brasil, a data só nos envergonha", declarou ele.

"O país que antes era líder e protagonista na preservação ambiental, hoje é visto com animosidade e desconfiança. A liderança do Brasil nesse debate não foi fruto de um ou outro governante. Foi resultado de esforço conjunto, de escuta, de respeito, de visão de longo prazo, de entendimento da importância do tema".

Na sequência, o marido de Giovanna Ewbank falando sobre a crise climática do planeta. "E em pouquíssimo tempo perdemos tudo isso. Os erros cometidos em gestões anteriores - e não foram poucos - não podem servir de justificativa para piorar tudo. Vivemos uma crise climática que se agrava ano após ano e o compromisso de cada um é fundamental para tentar reverter esse quadro. O brasileiro precisa voltar a se enxergar como cidadão do mundo".

Por fim, Bruno chamou os seus seguidores para prestarem atenção na situação em que a Terra está passando e ajudar. "Nós precisamos entender que as nossas ações tem reflexos para todo o planeta. Nossas escolhas tem consequências que vão muito além das nossas fronteiras. O governo brasileiro, nas figuras do presidente e do ministro do meio ambiente, precisam ser responsabilizados pela destruição de biomas e povos indígenas como política de Estado. O mundo não tolera mais mentiras. É preciso agir. E rápido! Por cada um de nós e pela vida de todo o planeta", concluiu.

Confira:

Último acesso: 11 May 2021 - 15:43:01 (386514).

Leia também

TV CARAS