tv Polêmica

Bruna Marquezine revela que quase desistiu de atuar após personagem em Salve Jorge

Abrindo o jogo sobre a carreira, Bruna Marquezine confessa que quase desistiu de atuar após a novela Salve Jorge

CARAS Digital Publicado terça 10 setembro, 2019

Abrindo o jogo sobre a carreira, Bruna Marquezine confessa que quase desistiu de atuar após a novela Salve Jorge
Bruna Marquezine - Reprodução / Instagram

Bruna Marquezine relatou que seu primeiro contato com os reflexos do machismo na carreira.

Em São Paulo na última segunda-feira, 10, em um evento de uma marca de esportiva, a atriz surgiu ao lado de Ludmilla, Maisa Silva e Rafa Brites.

Na ocasião, ela abriu o jogo sobre seu papel na novela Salve Jorge. "Eu tinha 17, 18 anos... Estava fazendo uma personagem na novela, a Lurdinha, e vi meu corpo sendo objetificado. Foi um tanto difícil ver as pessoas misturando ficção e vida real. Eu não tinha maturidade pra lidar com aquilo e não entendia aquilo", afirmou a artista.

Ainda, a embaixadora da marca afirmou que o lado sexy de sua personagem gerou situações complicadas. "Ver que, porque seu corpo está exposto em rede nacional, as pessoas podiam me julgar e me tratar de forma diferente... Inclusive transferir algo da ficção pela realidade, porque a personagem tinha um teor sexual. As pessoas achavam que podiam me tratar de uma forma. Foi a primeira vez que cogitei parar de atuar", disse a jovem.

Com planos estudar no exterior em breve, ela ainda recordou as especulações sobre sua vida amorosa: "Tinha acabado de completar 18 anos, a cada semana diziam que eu tinha saído com um cara novo. Não sabia lidar com as fakenews por ter necessidade de me explicar. Era orientada a não me posicionar porque ia dar mais força para aquilo. Ainda bem que tive uma rede de apoio que me ajudou a entender e não desistir".

Bruna ainda abriu o jogo e revelou o apoio de outras amigas atrizes: "Ter esse olhar de algumas atrizes mais experientes me fortaleceu. Ver a Cassia Kiss, que é uma grande inspiração, me assistir foi especial. A Vanessa Gerbelli que foi minha mãe quando interpretei a Salete realmente foi uma mãe".

 

Último acesso: 30 May 2020 - 16:52:36 (328414).