CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Bruna Linzmeyer conta que viu mais de trinta filmes para interpretar autista

Bruna Linzmeyer conta que viu mais de trinta filmes para interpretar a autista Linda em Amor à Vida e diz que ainda vai ver outros sessenta. A atriz revela ainda que peças do figurino da personagem foram presentes de autistas que conheceu

CARAS Online Publicado em 17/07/2013, às 17h10 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruna Linzmeyer - TV Globo
Bruna Linzmeyer - TV Globo

Bruna Linzmeyer estudou bastante para interpretar a autista Linda na novela Amor à Vida. A atriz, que tem apenas 20 anos, afirmou em entrevista ao site oficial da novela que a personagem é um grande desafio em sua carreira.

+ Amor à Vida’ mostra como é a rotina de um autista. Conheça os sintomas da síndrome

"Eu encaro a Linda com o coração aberto e batendo muito forte. Ela é minha vida nesse momento. Ela faz parte de mim. É uma responsabilidade muito grande. Falar sobre autismo e sobre as pessoas que conheci é dar voz a elas", afirmou.

+ Xuxa participa de evento em defesa dos direitos dos autistas

Para conhecer mais sobre o assunto, Bruna está estudando desde setembro. A atriz conheceu vários autistas em Florianópolis e no Rio de Janeiro e contou que já viu mais de 30 filmes sobre o assunto, além de ter outros 60 para assistir. Livros e trocas de e-mails com autistas e pai de autistas complementaram o laboratório.

Minha meta é assistir a todos até o fim da novela. Vejo um filme por semana e as pessoas me ajudam a construir a personagem, tanto os colegas de cena quanto os familiares”, contou.

+ Bruna Linzmeyer e Michel Melamed protagonizam cenas de romance na praia

Durante as visitas que fez, Bruna ganhou vários presentes dos autistas e fez questão de levá-los para a personagem. “O cachecol que ela usa e uma estatueta que ela tem foram presentes de autistas que conheci”, revelou.

A atriz também afirmou que se inspirou na adolescente canadense Carly Fleischmann, que é autista e tem um blog de sucesso na Internet. “Ela é autista e não pensava, não tinha ação. Ela não fala e a primeira vez que se comunicou escreveu no computador pedindo ajuda porque estava com dor. Um dos meus desejos hoje é conhecer essa menina”, disse.