Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Bia Arantes conta sobre como é estar em duas emissoras ao mesmo tempo

Em entrevista, Bia Arantes revela como foi a transição do SBT para a Globo em menos de uma semana e também sobre a sua presença no teatro com a peça 'Léo e Bia'

Priscilla Comoti Publicado em 19/01/2018, às 16h29 - Atualizado em 20/01/2018, às 08h35

Bia Arantes - Foto: Andrea Dematte; Stylist: Rafa Menezes; Make: Mauro Marcos
Bia Arantes - Foto: Andrea Dematte; Stylist: Rafa Menezes; Make: Mauro Marcos

2018 promete ser um grande ano na carreira da atriz Bia Arantes. Com apenas 24 anos de idade e 8 anos de TV, ela é sucesso no SBT com a personagem Cecilia na novela Carinha de Anjo e, agora, está no elenco de Deus Salve o Rei, da Globo, como a Brice. Além disso, a artista também está nos palcos como a protagonista na nova temporada da peça Léo e Bia. Em conversa com a CARAS Digital, ela revelou que a mudança de emissora aconteceu em apenas uma semana, contou sobre a preparação para mostrar o seu lado sensual em cena com a Brice e ainda sobre como cuida de seu corpo. 

Confira:

-Como foi emendar dois trabalhos? 

- Foi uma surpresa muito boa e muito feliz. Assim que eu acabei de gravar Carinha de Anjo, na semana seguinte comecei a preparação para a Brice. Não deu para descansar, porque tudo foi muito rápido [risos], mas só de saber e ir conhecendo a personagem, me envolvi e fiquei fascinada. Sair da transição de uma personagem para a outra exige estudo e dedicação, ainda mais sendo tão diferentes, como é o caso da Cecília e da Brice. 

-Você já pensava em voltar para a Globo? Teve que mudar de cidade?

- Eu estava muito focada no SBT, em finalizar da melhor forma possível uma personagem tão especial como a Cecília. O convite surgiu de repente e fiquei muito feliz com a proposta da personagem e o enredo da novela. Não mudei de cidade. Tenho casa em São Paulo e como a rotina de gravações não é tão intensa, estou na ponte Rio-SP mesmo.

-Como é se ver no ar em duas emissoras? O que as pessoas comentam sobre isso?

- É muito bom, estou muito feliz com esta oportunidade e só tenho a agradecer. As pessoas comentam, o que é natural, mas como são personagens tão distintas, acho que o público poderá ver duas vertentes minhas. Tenho muito a agradecer por ter vivido a Cecília. Agora estou focada em Brice, uma personagem desafiadora e diferente de tudo que fiz até então.

-Como você define a Brice, de 'Deus Salve o Rei'?

- Uma mulher sedutora, que instiga os homens, conseguindo assim tudo o que quer. Ela não mede esforços, valores, sempre ambicionando alcançar seus objetivos. 

-Como foi a preparação para Brice? 

- Tive uma grande preparação para começar a trabalhar com a Brice. Desde o tom da voz, o corpo, a postura, o olhar, tudo foi muito importante para construir cada detalhe da personagem, a fazendo nascer. Além de traçar um perfil psicológico e ir moldando-o com a direção. Era necessário trazer uma nova dimensão para a Brice, um novo universo, totalmente diferente de tudo que já fiz. Brice é sedutora, usa muito seu corpo e sua altivez para conquistar as coisas que almeja.

-Você já tinha a vontade de fazer algum trabalho de época? 

- Eu sempre tive muita vontade e ter a oportunidade de trabalhar com uma novela com tanta produção de detalhes, de uma magnitude tão grande, é muito encantador e te motiva demais enquanto profissional. Estou muito feliz.

-É fácil para você usar a sensualidade em cena? Tem algum medo/receio?

- Não faz parte do meu dia a dia, eu sou muito diferente da personagem neste sentido. Mas acho justamente esta diferença entre mim e Brice algo extremamente bacana de ser explorado. Não tenho receios. Como atriz, fico feliz com esta chance de mostrar novos nuances, novas vertentes minhas. 

-Para viver a Brice, você teve que cuidar mais do seu corpo? O que fez?

- Treino funcionais ou corrida são os que mais gosto. Não sou muito fã de academia, mas estes tipos de exercícios eu curto. Além disso, tenho uma nutróloga excelente, a Dra Cris Coelho, que me ajuda na alimentação. Eu costumo sempre comer de tudo, mas com moderação. Acho importante uma alimentação regrada, saudável, mas não abro mão dos doces. O segredo é o equilíbrio mesmo.

-Como é voltar a contracenar com o Johnny Massaro?

- É um prazer enorme. O Johnny é um ator incrível, o considero o melhor da nossa geração. O clima é ótimo, super divertido e parceiro, estou adorando.

-Além da novela, você também está nos palcos com Léo e Bia. Como foi a preparação?

- Foi uma preparação árdua, que demandou 1 ano e 4 meses de muito estudo e dedicação. Eu logo de cara me apaixonei pelo texto do Oswaldo Montenegro, mas por motivos das gravações de Carinha de Anjo, tive que morar em SP e acabei não participando da primeira temporada. Estou muito feliz em participar de uma peça tão sensível, mágica e doce. Estar nos palcos novamente é um presente.

-Como você define a personagem Bia? Tem algo de parecido com você?

- Acho que o defeito de ambas serem muito reativas. Eu preciso melhorar isso [risos].

-Como faz para se dividir entre a novela e os palcos? É corrido?

- Em algumas semanas é mais corrido por conta das gravações da novela, mas no geral tenho conseguido conciliar tudo de uma forma tranquila. Quando fazemos o que amamos, sempre dá tempo de encaixar tudo [risos]. Sempre damos um jeitinho.

-O que mais te encanta: TV, cinema ou teatro?

- Olha, eu sou apaixonada por tudo rsrs. Sempre que estou nas telas, TV ou palco, me sinto tão feliz e realizada. A arte sempre me encantou muito, desde novinha.