tv

Em 'Tempo de Amar', Barbara França lutou por 10 anos pra ter seu espaço na TV!

Nascida em São Lourenço, MG, e criada no Rio, ela já foi modelo e atleta federada de vôlei de praia, mas sempre sonhou em ser atriz.

CARAS Publicado quinta 26 outubro, 2017

Nascida em São Lourenço, MG, e criada no Rio, ela já foi modelo e atleta federada de vôlei de praia, mas sempre sonhou em ser atriz.
Bárbara França para a CARAS Brasil de outubro - CARAS/FABRIZIA GRANATIERI

Confirmando sua origem mineira, Barbara França (24), que nasceu na cidade de São Lourenço, MG, recebe CARAS em seu apartamento carioca com farto café da manhã. Mas, de repente, lembra da porção de pão de queijo no forno. “Ai, acho que queimou! Minha mãe vai me matar”, diz. Mas dona Maria Fernandes Souza (60) nem precisa se preocupar, só ficou torradinho.

No ar como a doce Celina da trama das 6 Tempo de Amar, a atriz encanta não só pela simpatia. Determinada, lembra sua saga até conseguir um papel de destaque na TV. Em 2016, ela, que trabalhou também como modelo, fez a vilã Bárbara Carvalho, de Malhação. “Foram mais de 10 anos na luta. É uma profissão de muita de persistência, não conhecia ninguém, tive de ir pelo caminho das pedras mesmo, do zero, estudando, fazendo curso aqui, ali. Foram mil ‘nãos’ para cinco ‘sins’, é complicado. E chega um momento que você fica desacreditada”, reitera. Mas a paixão pela arte e o incentivo da mãe e do pai, Guilherme França, foram essenciais para seguir na batalha. “Minha mãe foi a maior incentivadora, mas contei muito também com a força do meu pai. Se não tivesse esse apoio deles, não sei como seria. Estavam sempre ali, me levantando. E eu queria muito!”.

Com 54kg em 1,70m, Barbara mantém alimentação regrada, apesar de adorar as delícias de sua terra, como feijão tropeiro e torresmo. Ela também sempre fez esportes, inclusive foi atleta federada de vôlei de praia. Atualmente, faz musculação e spinning. “Claro que quero melhorar, tem coisas que me incomodam um pouquinho. Mas nunca tive grandes questões, nunca fui escrava da beleza, do espelho. Se me sinto bem, é o que vale”, ressalta.

Na vida afetiva, a atriz também passa por uma grande fase. Ela namora há cinco anos o ator Maurício Pitanga (26). “Acho que temos afinidades em coisas que são primordiais para mim. Ele é muito ligado à família, eu também sou. É tranquilo, caseiro, como eu. São coisas que no dia a dia pesam. Ah, e adora cozinhar! Putz, me pegou muito pelo estômago”, diverte-se. Mas, por enquanto, cada um vive em sua casa. “A gente é novo ainda. O trabalho agora é prioridade, a hora é de correr atrás. Lógico que penso em morar junto, casar, ter filho, mas mais para a frente”, avisa.

Bárbara França para a CARAS Brasil de outubro / foto: CARAS/FABRIZIA GRANATIERI
Bárbara França para a CARAS Brasil de outubro / foto: CARAS/FABRIZIA GRANATIERI
Bárbara França para a CARAS Brasil de outubro / foto: CARAS/FABRIZIA GRANATIERI
Barbara França para a CARAS / foto: CARAS/FABRIZIA GRANATIERI

Último acesso: 15 Jan 2022 - 18:51:01 (294069).

Leia também

TV CARAS