Band anuncia nova grade de programação para 2022

Programa com Fausto Silva, debate e Fórmula 1; Veja as novidades da Band para 2022

CARAS Digital Publicado quinta 30 setembro, 2021

Programa com Fausto Silva, debate e Fórmula 1; Veja as novidades da Band para 2022
Band anuncia nova grade de programação para 2022 - Reprodução/Instagram

Na manhã desta quinta-feira, 30, a Band realizou uma coletiva de imprensa para divulgar a nova grade da emissora. 

Glenda Kozlowski (47) e Zeca Camargo (58) foram os apresentadores da live, que começou com uma performance das bailarinas do programa Faustão na Band. Durante a apresentação, além da chegada de Fausto Silva (71), foram anunciadas atrações como Perrengue na Band, 1001 Perguntas, mais uma temporada do reality culinário MasterChef, debates eleitorais e programação jornalística.

Confira a nova grade da emissora: 

Faustão na Band - Em 2022 estreia o Faustão na Band. O diretor do programa, Cris Gomes, revelou que a atração será exibida todos os dias em horário nobre, e terá reportagens por todo o Brasil, muita tecnologia, recursos 3D e computação gráfica. "A alegria já tem hora e dia pra voltar à TV. Faustão na Band já é uma realidade. Todos nós que estamos aqui, trabalhando dia a dia, estamos vivendo um dos maiores projetos da nossa carreira", afirmou o diretor. 

1001 perguntas - O 1001 perguntas será comandada por Zeca Camargo nas noites da Band. A atração, no formato de quiz show, será além do já conhecido esquema de perguntas e repostas. "A gente quer envolver esses participantes de uma outra maneira", disse o apresentador. "É uma competição saudável. Sempre serão duas duplas competindo com muita animação", acrescentou ele.

Perrengue na Band - Ângelo Campos, Tatola Godas, Dennys Motta e Ricardinho Mendonça comandarão o programa humoristico, que irá ao ar aos domingo, às 20h, a partir de 7 de novembro de 2021. "A gente está muito feliz de estar aqui, muito feliz mesmo e emocionado. É um canal que a gente assiste e que tem uma programação que faz parte da nossa história", explicou Tatola. Os quatro amigos revelaram que se conheceram há mais de 30 anos e trabalham juntos desde então.  

O programa MasterChef Brasil seguirá na grade da Band em 2022. "Tivemos a edição com o maior número de entregas comerciais da nossa história", explicou a apresentadora Ana Paula Padrão (55) no evento. "Tivemos parceiros queridos que fizeram da nossa temporada um sucesso [...] Em nome de todo mundo que nos acolhe, gostaria de agradecer a todos pela dedicação e parecia", acrescentou. 

Além do reality, o The Chef com Edu Guedes também foi confirmado para as manhãs da Band, assim como o Duelo de Mães, apresnetado por Ticiana Villas Boas (40), aos sábados, e o Melhor da Tarde, com Catia Fonseca (52), diariamente.

Debates eleitorais e programação jornalística - Para 2022, o jornalismo da Band também pretende focar nas eleições e no bicentenário da Independência do Brasil. "Vamos investir na elevação do nível de utilidade. Vamos subir o nível de utilidade da cobertura. Dar ao eleitor o máximo de informações sobre os temas e desafios mais importantes do país. Vamos colocar o eleitor diante da radiografia completa dos problemas do país, com suas soluções possíveis. Vamos investir na interação com o telespectador – que é, afinal, a nossa prioridade", afirmou Fernando Mitre, diretor responsável pelo jornalismo da Band.

Além das coberturas diárias, o objetivo é levar mais conhecimento na hora de votar. "Pesquisas não serão apenas eleitorais. Vamos captar, com a nossa rede de emissoras próprias e afiliadas, as necessidades e os anseios da população durante toda a campanha. Nessa perspectiva, nossos debates – que também terão novidades – exporão mais completamente os candidatos e suas ideias, dando melhores condições de escolha aos eleitores", acrescentou.

Fórmula 1 e esportes - A programação esportiva terá bastante destaque na Band em 2022. A emissora terá mais de 40 horas semanais com a cobertura dos programas Jogo Aberto, Os Donos da Bola, Band Esporte Clube, Esporte Total, Show do Esporte e Terceiro Tempo.

Além disso, A Fórmula 1 seguirá no canal no comando do narrador Sérgio Maurício e do comentarista Reginaldo Leme. O programa Acelerados e as temporadas da Porsche Cup, Stock Car e Copa Truck também estão garantidos para mais uma temporada. 

A cobertura do Campeonato Brasileiro Feminino A1, a NBA, o futebol alemão com a Bundesliga e as melhores lutas do MMA com o SFT, também estão confirados na grade da Band no próximo ano. 

Último acesso: 06 Dec 2021 - 23:45:18 (401091).

Leia também

TV CARAS