Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Em novo horário, Rodrigo Faro vence disputa com Silvio Santos e é vice-líder no domingo

Com as mudanças no horário do SBT, o apresentador da Record levou a melhor e garantiu a vice-liderança no domingo

Thiago Azanha Publicado em 02/09/2013, às 09h55 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Em novo horário, Rodrigo Faro vence disputa com Silvio Santos - Divulgação/SBT e Francisco Cepeda/AgNews
Em novo horário, Rodrigo Faro vence disputa com Silvio Santos - Divulgação/SBT e Francisco Cepeda/AgNews

Rodrigo Farovenceu a primeira disputa dominical com o apresentador Silvio Santos, do SBT. 

Exibido em novo horário, o programa O Melhor do Brasil garantiu a vice-liderança para o apresentador da Record. Na média de audiência das 15h15 às 19h30, Faro obteve média de 8 pontos, com picos de 13 pontos e share de 16%. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

O quadro 'Confesso que Vivi', que foi ao ar das 18h às 19h10, foi o destaque da atração, com média de 11 pontos.

+ Rodrigo Faro festeja concorrer com Faustão e Silvio Santos

No confronto direto com Silvio, das 17h às 19h30, Faro ampliou ainda mais a vantagem: 10 x 8 para a Record. Na mesma faixa, a Globo registrou 15 pontos e a Band 5 pontos.

No domingo, 1, o SBT estreou uma nova grade, que mostrou-se negativa para a audiência da emissora, principalmente na faixa noturna (veja abaixo). O Domingo Legal ficou no ar das 11h às 13h -- perdeu duas horas na grade e fechou com 5 pontos. Em seguida, Eliana ocupou a faixa das 13h às 17h atingindo 7 pontos (antes costumava marcar entre 8 e 9 pontos) para, finalmente, entregar o horário das 17h às 22h ao Roda a Roda Jequiti e Programa Silvio Santos.

+ Após dez domingos, Rodrigo Faro bate recorde de audiência com 'O Melhor do Brasil' na Record

Faixa noturna 

No horário das 19h30 à 00h, a Record comemorou as mudanças nos horários do SBT. A revista eletrônica Domingo Espetacular marcou 12 pontos de média, contra 20 da Globo, 8 do SBT e 5 da Band. Já o reality A Fazenda marcou 11 pontos, vencendo a Globo, que exibia a série Revenge. Na mesma faixa, o Pânico na Band marcou 9 pontos, contra 8 do SBT, que exibiu o Conexão Repórter.

Antes das mudanças, Silvio Santos costumava alcançar a liderança na faixa das 23h, ficando atrás apenas em alguns domingos do reality da Record. Neste domingo, por sua vez, ficou na terceira colocação.

Na média geral, das 18h à 00h, a Record ficou na vice-liderança, com média de 12 pontos e share de 21%. O SBT, no mesmo período, cravou 8 pontos. A Globo manteve a liderança.

+ Elenco de 'Dona Xepa' grava cenas finais da trama no palco do 'O Melhor do Brasil'