Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Atrizes contam como surgiu a ideia do manifesto das 'mulheres reais'

Simone Gutierrez revela como surgiu a ideia do ensaio fotográfico com as amigas Cacau Protásio, Mariana Xavier e Fabiana Karla

CARAS Digital Publicado em 10/02/2014, às 20h10 - Atualizado em 08/09/2020, às 11h20

Atrizes gordinhas posam de biquíni em defesa de 'mulheres reais' - Janderson Pires/Reprodução Instagram
Atrizes gordinhas posam de biquíni em defesa de 'mulheres reais' - Janderson Pires/Reprodução Instagram

As atrizes Cacau Protásio, Simone Gutierrez e Mariana Xavier participaram do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, nesta segunda-feira, 10, e revelaram como surgiu a ideia de criar o manifesto ‘Não é a gente que tem que ser gostosa pro verão, é o verão que tem que ser gostoso pra gente’, em que incentivam as mulheres a mostrarem seus corpos, sem timidez.

Simone foi quem teve a ideia de realizar o ensaio fotográfico ao lado das amigas gordinhas. “Eu vi uma matéria de umas blogueiras dizendo que as gordinhas não deveriam colocar biquíni. E se a gente fosse à praia, deveria ficar brincando com as crianças na areia e ficar enterrada só com a cabeça de fora. E se a gente sentisse calor, era para as crianças pegarem água e jogarem na gente. Se foi uma brincadeira, foi de muito mau gosto. Tivemos a ideia de tirar essas fotos para dizer que o sol nasceu para todas”, contou ela.

Gutierrez ainda deu a sua opinião contra a ditadura da beleza. “Tudo que é oito ou oitenta não é legal. Os extremismos sãocomplicados. Acho que você tem que ser feliz do jeito que você é. Se você acha que pode ir na praia com o corpo do jeito que você está, você tem que ir. Essa coisa de ter vergonha, a ditadura da beleza, é muito complicada”, afirmou.