TV EXCLUSIVO

Atriz prodígio, Giovanna Grigio revela sua ambição profissional: ''Quero viver tudo isso''

Orlando é palco da primeira viagem internacional da jovem

terça 16 outubro, 2018
Giovanna Grigio
Giovanna Grigio ROGERIO PALLATTA

De um lado, a doçura e a delicadeza, típicas da essência de uma menina. Do outro, a maturidade e as certezas de quem já soma mais de 10 anos de carreira. Essa é a dualidade que melhor define Giovanna Grigio (20). Longe das telinhas desde o fim de Malhação: Viva a Diferença, da Globo, a atriz voltou a ser criança ao desembarcar na mágica Orlando, na Flórida, para curtir merecidas férias. “Toda criança do mundo quer conhecer a Disney e, comigo, não era diferente. É uma viagem simbólica, pois eu nunca tinha saído do Brasil. Aqui é tudo lindo, incrível e alegre”, conta a paulista, hospedada na Casa de CARAS, no Magic Village Yards.

Apesar do desejo de conhecer a terra do Mickey ter se tornado uma realidade, a lista de sonhos da atriz permanece extensa e desafiadora. “Meu discurso do Oscar já está pronto faz tempo! Não sei até onde quero chegar, mas acredito que a felicidade não é o fim, é o caminho”, brinca e filosofa Giovanna, dona de maturidade e garra que impressionam. “Tenho vontade de viajar o Brasil inteiro com uma peça de teatro, fazer um filme no exterior, um curso na Europa, levar um filme para festival ou, quem sabe, até escrever um... Não sei onde eu quero chegar, só sei que quero fazer e viver tudo isso o tempo todo”, afirma ela, que descobriu a paixão pelo ofício de forma natural. “Quando a gente é criança, quer ser médico, astronauta, quer ser tudo! Mas eu sempre estive em contato com a arte, acabou sendo tudo muito orgânico e, hoje, não sei o que eu faria se tivesse de fazer outra coisa”, ressaltou ela, que, na infância, encarava o trabalho como uma brincadeira. “Tem mãe que coloca a criança para fazer propaganda e a criança não gosta, mas eu adorava! Podia ficar oito horas esperando o teste e ficava feliz o tempo inteiro. Ia para a frente da câmera brincar”, recorda ela, que faz da mãe, Janaina Grigio, seu anjo da guarda. “Ela sempre correu comigo para todos os lugares. Ela me levava para fazer os testes, me colocou nas aulas de teatro e se esforçou para sempre me deixar feliz e para que eu conseguisse correr atrás dos meus sonhos”, fala, com carinho.

Mais Notícias

A incursão de Giovanna na TV começou em 2007, aos 9 anos. Na época, ela encarou a missão de repórter mirim no programa O Melhor do Brasil, da Record TV. De lá para cá, não parou mais. Ganhou projeção nacional ao protagonizar a novela infantil Chiquititas, do SBT. Na sequência foi para Globo, onde atuou em Êta Mundo Bom! e na Malhação, em que protagonizou o primeiro beijo entre duas mulheres do folhetim, no ar há 22 anos. Parece pouco? Não para ela. “Eu sou capricorniana, logo, sou workaholic. Mesmo quando não estou atuando, estou trabalhando dentro da minha cabeça”, assegura a jovem, que equilibra com maestria a vida profissional com a pessoal. “Não dá para viver só de trabalho ou só para a vida pessoal. Nunca me privei de nada, nunca deixei de sair com os amigos, de ter férias, mesmo que só um pouquinho!”, pondera, exercendo sua independência desde que optou por morar sozinha. “Agora que estou de férias, vou aproveitar para descansar.”

Solteira, ela segue focada no trabalho. A atriz está no elenco do longa Cinderela Pop, baseado no livro homônimo de Paula Pimenta (43) e que deve estrear em janeiro de 2019, além de atuar em Uma Nova Chance, também para o ano que vem. “Quando a gente faz algo que ama, se diverte”, finaliza a alegre Gi

por Camilla Queiroz
Atualizado terça 16 outubro, 2018 (308024) | 19/11/2018 10:24:17

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. CARAS bate recorde de visitantes em Outubro
  2. Bruna Marquezine se espanta com atitude inusitada da irmã
  3. Hiking no Alaska: o frescor das geleiras no estado americano
  4. Patricia Abravanel comemora gravidez ao lado dos dois filhos

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Bruna Marquezine investe em acessório luxuoso durante evento
  2. 2 Nico Puig, galã dos anos 90, oficializa união com produtor
  3. 3 Mulher de Safadão, Thyane Dantas lamenta ataques na web
  4. 4 Sandy e Iza lançam música sobre empoderamento feminino
  5. 5 De biquíni, Carla Perez continua as comemorações dos 41 anos
  6. 6 Arthur Aguiar comemora 1 mês da filha, Sophia: ''Única''
  7. 7 Kelly Key exibe corpão chocante de fio dental em Angola
  8. 8 Após polêmica, Silvio Santos alfineta Mara Maravilha
  9. 9 Graciele Lacerda exibe corpão em microvestido no espelho
  10. 10 Andressa Suita aposta em look chiquérrimo nada discreto