Ator Nizo Neto e a sua força para lidar com a perda do filho: "É uma superação diária”

Nizo Neto com sua família unida
Nizo Neto com sua família unida FABRIZIA GRANATIERI


Após o trauma, o ator revela que focou na família e renovou sua vida por completo

Dois anos se passaram desde a morte de Rian e os dias ainda são de superação para Nizo Neto (53). O jovem de 25 anos, fruto de sua antiga relação com a produtora Márcia Brito (64), foi encontrado sem vida na praia de Quissamã, no Rio de Janeiro. Mais conformado, o humorista abriu sua casa com exclusividade para CARAS e falou como tem enfrentado a ausência do filho. Com a ajuda da mulher, a psicóloga e sexóloga Tatiana Presser (44), e das filhas, Isabela (12) e Sofia (6), venceu a depressão e renasceu. “Quando via uma pessoa passando por uma situação como a minha, achava que morreria ou viveria trancado em um quarto escuro para o resto da vida, mas o ser humano consegue. Família e trabalho são muito importantes nessa hora. É uma superação diária”, afirma o ator, complementando: “A dor não vai embora nunca. Penso nele todo dia, mas sigo em frente. Tenho que seguir!”, diz ele, sob o olhar admirado e emocionado da mulher.

Precisando de novos estímulos na vida, Nizo, incentivado por Tatiana, começou mudando de endereço. “Precisávamos mudar a energia, sabe?”, justifica Tati. E, junto com o novo apartamento, na zona oeste carioca, veio a difícil decisão de pedir demissão da Rede Globo, onde trabalhava desde os 10 anos de idade, ao lado de seu pai, Chico Anysio (1931–2012). “Foi uma decisão tomada em conjunto com minha mulher. Fiz um acordo com a emissora e minha porta ainda está aberta lá”, afirma. Apesar da estabilidade no antigo emprego, ele queria ousar, sair da zona de conforto e respirar novos ares. “Não tive escolha de carreira, ela foi sendo trilhada por si só e senti a necessidade de tentar algo diferente. Ver como é do lado de fora.”

Atuar é uma paixão e ser filho de um dos maiores humoristas que o País já teve foi e sempre será um orgulho para o ator, mas junto com as reviravoltas da vida, decidiu redescobrir sua identidade. “Óbvio que tem o lado positivo de ser filho de Chico Anysio, mas também tem o negativo, como tudo na vida. Ficamos muito vinculados. E até fisicamente estou cada vez ficando mais parecido com meu pai. Não sei se é bom ou ruim”, brinca. Ainda se adaptando ao novo status profissional, o ator, ao lado da mulher, tem se aventurado no empreendedorismo. Juntos, lançaram uma linha de produtos para venda em sex shop batizada de Vem Transar. Nela, são encontrados géis e todos os tipos de adereços para apimentar a relação. Questionados se usufruíam de seus produtos, o casal, junto há 15 anos, faz coro: “Claro!”. Indo contra a corrente de que o tempo apaga o fogo da paixão, Tatiana contesta: “É possível, sim, ter o mesmo desejo do início de um relacionamento. Entre nós, nada mudou”, garante ela.

No entanto, apesar de toda a sintonia, Nizo garante que, como qualquer outro casal, têm os momentos de crise. “Lógico que passamos por divergências. Não é um mar de rosas o tempo inteiro. Apesar da nossa química, companheirismo e admiração, temos as nossas discussões”, confessa. “Às vezes, nos estranhamos com bobagens, mas nada sério”, minimiza a psicóloga. 

Atualizado sexta 23 fevereiro, 2018 (298575) | 18/09/2019 08:05:20

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Cantora sensualizou com look transparente ao vivo e causou comoção Anitta usa micro calcinha na TV e causa comoção
  2. 2 A Fazenda 11: vaza vídeo íntimo de participante do reality
  3. 3 Luísa Sonza fala sobre saúde mental com os fãs
  4. 4 Mulheres dominaram 'Rodada de Fogo' do The Voice Brasil
  5. 5 Tati Dias, da 'Fazenda 11', comenta afinidade com peões
  6. 6 Confirmados: Conheça os participantes de 'A Fazenda 11'
  7. 7 Andréa Nóbrega tem primeiro desentendimento da Fazenda 11
  8. 8 Marina Ruy Barbosa impressiona ao postar foto da cinturinha
  9. 9 Ivete Sangalo impressiona ao mostrar look para o 'The Voice'
  10. 10 Elaine Mickely encanta com declaração para César Filho