tv

Ator global Marcelo Médici critica suposta cópia de personagem no Zorra Total: "Falta de ética, de respeito"

O ator, que recentemente participou da novela 'Joia Rara', fez um desabafo sobre uma cópia de personagem no programa humorístico da emissora

CARAS Digital Publicado terça 15 abril, 2014

O ator, que recentemente participou da novela 'Joia Rara', fez um desabafo sobre uma cópia de personagem no programa humorístico da emissora
Ator global Marcelo Médici critica suposta cópia de personagem no Zorra Total - João Caldas/Divulgação e TV Globo/Reprodução

O ator Marcelo Médici, que recentemente participou da novela Joia Rara, na Globo, fez um desabafo contra uma suposta cópia de seu personagem no programa Zorra Total.

Contratado da emissora carioca, o ator criticou o diretor Maurício Sherman por não tê-lo aceitado no humorístico quando ainda estava desempregado há alguns anos, e agora ter roubado a ideia do personagem Sanderson. Citou, por exemplo, as roupas parecidas e parte de suas falas usadas nos shows e no programa de TV.

+ Tatá Werneck será uma taxista médium na nova temporada do Vai Que Cola

"Eu podia estar roubando, matando... mas estou aqui perplexo com a falta de ética, de respeito. Ontem, ao ver uma chamada do humorístico ZORRA TOTAL, me deparo com um ator vestido com um gorro preto e branco, regata na mesma cor, dentro de um ônibus. Essa figura, um corinthiano, um mano, um motoboy que fala gírias, é uma velha conhecida de nós paulistas, reflexo de uma realidade comportamental e linguística. Muitos personagens parecidos com ele vieram depois. Criei o personagem Sanderson faz muito, muito tempo e ele ficou conhecido do público pela participação em espetáculos teatrais como Rê Bordosa, Eu Era Tudo Pra Ela E Ela Me Deixou (primeira versão/1997), Terça Insana, e por dez anos em cartaz no solo CADA UM COM SEUS POBREMA. Na TV, Sanderson já apareceu no Prêmio de Humor do Canal Multishow (vencedor, uhu!), depois no humorístico A Praça é Nossa (SBT), com o apelido de Zoinho, e na TV Globo nos programas dos meus queridos Serginho Groisman e Jô Soares, entre outros, algumas vezes", explicou o ator sobre a origem de seu personagem.

"Ano passado, após me comprometer com a novela Joia Rara e com o programa Vai Que Cola, do canal Multishow, recebi um convite do diretor do ZORRA TOTAL, para integrar o programa com o Sanderson. O curioso é que há dez anos, desempregado, peguei um ônibus de SP e levado pelas mãos de minha amiga Claudia Rodrigues, tentei oferecer esse mesmo personagem ao mesmo diretor, o senhor Maurício Sherman, para o mesmo programa! Ele rejeitou o Sanderson porque eu já havia feito na Praça é Nossa.  Acreditem ou não, recusei fazer o humorístico nesse momento por vários motivos, sendo que os compromissos por mim assumidos anteriormente foram os mais relevantes. E para minha (triste) surpresa, hoje assistindo ao programa, vejo outro ator, falando como o Sanderson, vestido como Sanderson, dizendo que: - Podia estar roubando, matando, mas... exatamente como o Sanderson se apresenta. Ética, ética... volta! Sem você, o mundo acaba", desabafou Médici criticando o diretor da atração sobre a criação do personagem Brista.

Após a publicação do texto, Medici compartilhou com seus fãs o resultado do desabafo. "Saldo atual: 1 presepada versus um tsunami de carinho + apoio (inclusive de amigos talentosos)", escreveu.

Procurada, a TV Globo enviou uma nota sobre o caso: "Os quadros e personagens dos programas são desenvolvidos com base em criações originais realizadas sob encomenda aos seus contratados. A Globo esclarece que o personagem do Zorra Total traz características típicas de um indivíduo comum no cotidiano paulistano, inúmeras vezes retratado em diferentes expressões artísticas, como o teatro e a TV.", informou a Comunicação da emissora. 

Assista uma participação de Medici no Programa do Jô como o personagem Sanderson:

Marcelo Médici / foto: Manuela Scarpa / Foto Rio News
Alcides, Marcelo Médici e Fabio com seus exemplares. / foto: Maíra Vieira
Marcelo Médici / foto: Caio Duran / AgNews
Marcelo Médici, ator / foto: AgNews
Marcelo Médici / foto: Francisco Cepeda / AgNews
Marcelo Médici / foto: Francisco Cepeda / AgNews

Último acesso: 23 Nov 2020 - 23:56:28 (247148).

Leia também

TV CARAS