CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
TV / Luto

Ativista Sabrina Bittencourt, que denunciou João de Deus, comete suicídio e comove famosos

Sabrina faleceu na Espanha na noite de sábado, 2

CARAS Digital Publicado em 03/02/2019, às 13h23 - Atualizado em 17/04/2019, às 08h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ativista Sabrina Bittencourt - Reprodução
Ativista Sabrina Bittencourt - Reprodução

Sabrina Bittencourt, ativista que ajudou as mulheres a desmascarar os abusos sexuais de João Deus, faleceu no sábado, 2, na Espanha.

Em nota de falecimento divulgada por Maria do Carmo, presidente da ONG Vítimas Unidas, ela informou que Sabrina cometeu suicídio.

"O grupo Vítimas Unidas comunica com pesar o falecimento de Sabrina de Campos Bittencourt ocorrido por volta das 21h deste sábado, 02 de fevereiro, na cidade de Barcelona, na Espanha, onde vivia atualmente. A ativista cometeu suicídio e deixou uma carta de despedida relatando os porquês de tirar sua própria vida. Pedimos a todos que não tentem entrar em contato com nenhum integrante da família, preservando-os de perguntas que sejam dolorosas neste momento tão difícil. Dois dos três filhos de Sabrina ainda não sabem do ocorrido e o pai, Rafael Velasco, está tentando protegê-los. Ainda não temos informações sobre o local do velório, nem mesmo onde ela será enterrada. A luta de Sabrina jamais será esquecida e continuaremos, com a mesma garra, defendendo as minorias, principalmente as mulheres que são vítimas diárias do machismo", diz a mensagem divulgada em seu Facebook.

Em poucos minutos, celebridades lamentaram a notícia nas redes sociais. "Depois de revelar essa podridão, depois de lutar por tanta gente, Sabrina se retira. Vazio grande será sua ausência, mas nada foi em vão, pelo menos esse predador está preso e sua coragem sempre vai nos servir de exemplo e abrigo", escreveu a cantora Zélia Duncan; "Com o coração dilacerado", disse Patrícia Pillar; "O domingo acordou triste", acrescentou Taína Müller.

Confira:

Se você tem vontade ou necessidade de conversar com alguém, ligue para o CVV no número 188 ou entre no site www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.