Apresentadores, técnicos e diretor do 'The Voice Kids' celebram as novidades da edição

Novo apresentador, novos técnicos, mais talentos e até um programa no GloboPlay são algumas das novidades da nova edição do 'The Voice Kids'

Valentina Rosa Publicado terça 1 junho, 2021

Novo apresentador, novos técnicos, mais talentos e até um programa no GloboPlay são algumas das novidades da nova edição do 'The Voice Kids'
The Voice Kids: Confira as novidades da nova temporada - Globo/Fábio Rocha

Uma nova edição do The Voice Kids está prestes a estrear e com isso, o leque de novidades está recheado. Além do novo apresentador Márcio Garcia (51) e a chegada dos técnicos Michel Teló (40) e Gaby Amarantos (42), a temporada promete muitos talentos, emoção, novos formatos e até um programa especial no Globoplay, que terá apresentação de Ana Clara (24). 

O convite para Garcia assumir essa temporada do The Voice no lugar de André Marques (41) foi recebido com muito carinho por ele: "Estou muito feliz de ter entrado nessa família. Eu que já tive experiências no gente inocente, tamanho família… Sempre convivendo com esse astral. Sou pai de quatro filhos e sei até da importância e do valor que tem um sonho de uma criança como as nossas vozes. Gratíssimo pelo convite", revelou ele durante a coletiva do programa. 

O novo apresentador ressaltou que sentiu certa dificuldade em assumir o programa, mas que com o passar das gravações, se sentiu preparado para esse desafio: "À primeira vista, que me afrontou foi o novo, porque eu não conheço as pessoas, eu não conheço o diretor, eu não conheço os colegas, não conheço a equipe… Foi um sentimento que durou alguns minutos no primeiro dia. O primeiro desafio foi a equipe, mas já parece que a gente se conhece há anos, a gente já tem uma sinergia…"

"Passado esse primeiro desafio, que durou pouco, é o desafio de lidar com as emoções. que também está sendo mais tranquilo do que eu pensei… Tem momentos que realmente é duro, a vontade é de chorar… Eu tenho medo de passar vergonha… Eu me coloco em um lugar, me conservo um pouco, não me entrego como eu poderia me entregar, como eu costumo no sofá na minha casa… Está sendo uma experiência incrível e os desafios estão sendo encarados maravilhosamente bem!", finalizou ele. 

Thalita Rebouças (46) que volta nessa edição para ser assistente do apresentador, também sente que a emoção lhe pega em certos momentos, principalmente quando percebe algum familiar emocionado com a apresentação da criança: "Eu estou tendo a honra de ter um monitor com a apresentação e outro monitor com as famílias. E as famílias têm tios, mãe, pai, vizinho, amigo, e é uma coisa…Eu fico dividida, não sei pra quem que eu olho! Quando eu vejo uma mãe, um pai, um tio se emocionando, muito com aquele sonho realizado, eles sabem o que aquela criança está sentindo… Isso é tão privilegio… Eu paro de olhar a apresentação, de tao enlouquecida de ver as famílias."

Outro já é veterano no reality musical é Carlinhos Brown (58), que está indo para sua sexta edição como técnico do Kids. Ele reforça que vê muitas diferenças desde a primeira temporada, principalmente em relação ao preparo dos pequenos: "Sinto maturidade infantil. Em seis temporadas o que é notório é que as crianças estão vindo com mais confiança e mais seguras. Está todo mundo recorrendo ao professor de música, a fonoaudiologia está arrebentando, com resultados maravilhosos, As crianças estão melhores preparadas para respirar, pra cantar, estão mais soltas, estão entendendo que é uma competição mas que tudo ali é uma validação do brincar."

Teló pode até ser novidade para os meninos e meninas da versão infantil do reality, mas ele segue sendo o maior campeão da versão adulta, carregando 5 prêmios em sua trajetória. O sertanejo lembra que o programa acabou se tornando sua segunda família para ele e seus colegas: "Os meus companheiros viram uma família. Antes de começar a gravar já está todo mundo em uma energia muito boa, uma alegria e uma vontade de fazer algo mágico… Tanto que a gente tem um grupo que fica todo mundo comentando, principalmente quando o programa está rolando e uma saudades que a gente acaba virando grandes amigos de trabalho, além trabalho, sem dúvida nenhuma existe a família The Voice sim, que tem muito carinho e tem muito amor!"

Apesar de novata, Gaby já tinha feito uma participação especial nas primeiras temporadas do The Voice como assistente técnica de Lulu Santos (68) e isso lhe deu o sonho de ser jurada do programa musical: "Foi muito mágico participar do lado do Lulu, foi um experiencia linda! A gente que é artista, vê essa cadeira do The Voice como um lugar sagrado, a gente está ali para conduzir."

A paraense ainda revelou para todos como foi receber o convite para ser jurada do The Voice Kids: "Nesse momento de pandemia, eu pedi a Deus: ‘Meu Deus, eu estou aqui no meio dessa história, queria tanto que alguma coisa especial acontecesse, esse momento de carreira não está legal’ e aí no outro dia o Creso me liga e me convida pra ser a nova técnica do The Voice Kids e eu falei: ‘Meu Deus, como o Senhor é poderoso’. É essa parada do poder da atração, você desejar tanto uma coisa e essa coisa acontecer. Foi exatamente isso, foi o milagre mais poderoso que aconteceu na minha vida, e de forma mais rápida. Sou muito grata por esse lugar e quero honrar esse lugar."

Por fim, o diretor artístico do programa, Creso Eduardo Macedo, adiantou o que está por vir: "O The Voice Kids mais uma vez é aquela coisa fofa e gostosa de fazer. O The Voice me encanta muito, quem já me conhece sabe o quanto o The Voice faz brilhar os nossos olhos, que a gente entende a responsabilidade e a oportunidade de poder ir ao ar com tantas pessoas vendo, especialmente nesse momento, que está tando um quanto conturbado."

"Eu tenho uma expectativa muito boa dessa temporada, os artistas estão se empenhando bem. Essa combinação com o Márcio, a Talita, o Brown que é o meu parceiro desde o primeiro, Telózinho que é super parceiro também, Gaby que já tinha trabalhado comigo no The Voice adulto, ela era assistente técnica do Lulu Santos na época e agora vem sentar em uma das cadeiras. Então assim, que coisa linda, você se ver trabalhando em um dia, olha em volta e vê essa gente! Eu falo por todos, a gente só tem a agradecer.", finalizou ele. 

Último acesso: 05 Dec 2021 - 10:00:29 (390649).

Leia também

TV CARAS