Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Complicou!

Apresentador do SBT se pronuncia após revoltar telespectadores com comentário racista

Jornalista acabou deixando todos incomodados com uma piada racista que fez durante a transmissão

CARAS Digital Publicado em 10/07/2019, às 17h26 - Atualizado às 17h28

Apresentador surpreendeu a todos com um comentário bem infeliz - Divulgação/TV Alterosa
Apresentador surpreendeu a todos com um comentário bem infeliz - Divulgação/TV Alterosa

Desde a última terça-feira, 9, Stanley Gusman, responsável por comandar o Alterosa Alerta, atração vespertina da TV Alterosa, afiliada do SBT, em Minas Gerais, tem visto sua vida totalmente nos holofotes da mídia. Ao se envolver em uma polêmica sobre racismo, o apresentador acabou se retratando ao vivo, a fim de amenizar a situação.

Ao anunciar detalhes sobre a audiência do programa, Stanley acabou fazendo uma comparação que deixou os telespectadores um tanto quanto incomodados. Ao citar o sobrenome do presidente do Ibote, Carlos Montenegro, ele disse que o rapaz seria ‘do bem’, caso chamasse ‘Montebranco’.

"Eu sei muita, muita coisa. Dentre elas, sei quem é o dono do Ibope. O nome do cara é Montenegro. Se ele fosse do bem, ele ia chamar 'Montebranco'", disse o apresentador.

Após o comentário, o repórter que estava ao vivo com Gusman, mostrou-se bem constrangido e disse: “Nossa mãe”, enquanto o responsável pela parte artística do programa soltou alguns sons, conhecidos por serem emitidos após alguma piada.

Durante a apresentação do programa, nesta quarta-feira, 10, após todo alvoroço causado, Stanley chegou a se pronunciar e afirmar que estava arrependido da atitude que cometeu. Arrependido, o apresentador contou que está refletindo bastante sobre tudo que está acontecendo.

"Eu preciso me manifestar sobre o erro que cometi ao comentar o resultado da audiência no início do programa de ontem. Peço humildemente desculpas a quem eu tenha ofendido, estou extremamente constrangido e o episódio tem me feito refletir muito", disse ele.

LUTO: PAULO HENRIQUE AMORIM, JORNALISTA DA RECORDTV, SOFRE INFARTO AOS 77 ANOS (2019)