tv Superação!

Após ser internada, Claudia Rodrigues envia recado tranquilizando fãs: ''Estou bem''

Apesar do estado crítico, atriz passa por novos exames e envia recado tranquilizando os fãs!

CARAS Digital Publicado sábado 19 outubro, 2019

Apesar do estado crítico, atriz passa por novos exames e envia recado tranquilizando os fãs!
Claudia Rodrigues durante viagem especial para Salvador, Bahia - Foto/Instagram

Internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última segunda-feira, 14, a atriz Claudia Rodrigues, enviou um vídeo para os fãs na última sexta-feira, 18, informando sobre o seu estado de saúde. Segundo informações, a atriz sofreu um processo de degeneração e perdeu 30% da massa encefálica. "Estou bem. Meu cérebro era muito grande e diminuiu, mas agora encaixou, ficou perfeito", diz.

"Eu sou pequena, né, gente? E já, já eu vou estar tomando medicação para o cérebro parar de diminuir tanto. E vou estar de volta e beijar muito. Por favor, não pare de orar por mim", desabafou.

Na última semana, Adriana Bonato, empresária da atriz, revelou em entrevista ao TV Fama, qual é o estado de saúde de Cláudia, “Até 2010 ela não fez tratamento. Essas lesões dela são muito profundas e não regeneram. Ela tem buracos no cérebro, como todos os pacientes de esclerose têm. No caso dela, são profundos. Não existe uma cura para a esclerose.", contou.

"Até o momento foi constatado nos exames que a progressão da doença começou e atacou na parte cerebral. Ela tinha 176 metros cúbicos de cérebro, hoje ela tem 140 metros cúbicos”, afirmou Adriana.

“Se essa degeneração fosse maior do que está, nem essa medicação ela poderia tomar. São duas doses a cada 6 meses, fizemos o pedido ao plano de saúde, custa R$ 120 mil. Ela para a degeneração das lesões antigas e, com o transplante de células tronco, ela não terá novas lesões”, explicou.

Apesar do estado crítico, Cláudia Rodrigues vem mostrando cada vez mais sua força e está consciente e brincando: “Desde que foi internada ela está consciente, não chegou a desmaiar. Ela teve um quase desmaio, a pressão dela foi a 7×3. Ela está excelente, brincando, rindo e sabe de tudo o que aconteceu com ela”.

A atriz foi diagnosticada com esclerose múltipla há 19 anos, e foi internada diversas vezes. A última internação da atriz aconteceu em abril, quando ela chegou a ficar mais de uma semana no hospital e passou pela UTI.

Último acesso: 04 Jul 2020 - 21:23:45 (332381).